- Colorado ganha por 2 a 1, no Beira-Rio, em partida atrasada
- Alan Patrick e Gustavo Prado marcam os gols do Colorado
- Titi faz o gol do Laion, que permanece na segunda posição
O Internacional venceu o Fortaleza por 2 a 1, no Beira-Rio, na noite desta quarta-feira, em jogo atrasado da 19ª rodada do Brasileirão. Alan Patrick inaugurou o marcador, e o Leão do Pici empatou antes do intervalo, com Titi. Na etapa final, o Colorado pressionou e conseguiu o resultado positivo com o gol de Gustavo Prado.
Com o resultado, então, o Inter chegou aos 35 pontos e subiu para a oitava posição, tendo dois jogos a menos. Por sua vez, o Fortaleza perdeu a oportunidade de ultrapassar o Botafogo na liderança e ficou no segundo lugar da tabela, com 48 pontos.
Portanto, o time comandado por Roger Machado volta a campo na próxima segunda-feira, às 20h (de Brasília), em casa, diante do Cuiabá. Já o Laion viaja a Curitiba para encarar o Athletico-PR, no sábado, às 18h30.
Como foi o jogo
No primeiro tempo, o Inter começou melhor e não deixou o Fortaleza criar chances no ataque. Ficando mais no campo ofensivo, o Colorado chegou ao gol aos 21 minutos no Beira-Rio. Bernabéi fez grande jogada pelo lado esquerdo e arrancou em velocidade. Da ponta, ele cruzou rasteiro para a entrada da área, e Tabata ajeitou com categoria para Alan Patrick encher o pé para superar João Ricardo: 1 a 0.
Depois do gol, porém, o ritmo da equipe gaúcha foi reduzindo, e o Leão do Pici ganhou espaço para jogar. Lucas Sasha quase empatou com um voleio ao mandar a bola perto do ângulo direito de Anthoni. Contudo, aos 47 minutos, saiu o gol. Felipe Jonatan bateu falta para dentro da área, o goleiro do Inter saiu mal, trombou com Fernando e a bola sobrou para Titi. O zagueiro finalizou de voleio e deixou tudo igual: 1 a 1.
Na etapa final, o Fortaleza pouco produziu, e o Colorado chegou ao gol aos 38, em lance confuso. Após cobrança de escanteio de Alan Patrick, Vitão disputou pelo alto, Mercado brigou com a marcação e ela voltou novamente para Vitão, que finalizou na trave. Na sobra, então, Gustavo Prado encheu o pé e ela entrou após bater em Tinga: 2 a 1.
Bastante irritado com o gol sofrido, Britez reclamou com a arbitragem e acabou sendo expulso. O Laion não teve mais forças para buscar o empate e amargou a derrota. O time do técnico Juan Pablo Vojvoda, aliás, não repetiu o bom futebol desta temporada.