• Campaz fez o único gol do jogo na Argentina
  • Com desfalques, Colorado criou pouco na partida
  • Inter vai precisar vencer por dois gols para avançar

O Internacional voltou a jogar mal e perdeu para o Rosario Central, da Argentina, por 1 a 0, na noite desta terça-feira, no Gigante de Arroyito, em Rosario, em partida válida pelo playoff da Copa Sul-Americana de 2024. Esta fase é o encontro entre os segundos colocados na competição, contra as equipes que ficaram na terceira posição nos grupos da Copa Libertadores.

O jogo não foi bom tecnicamente. Ainda com um técnico interino, o Colorado, com melhores jogadores, deixou a desejar na criação. Com mais ímpeto e objetividade, o Rosario foi para cima do Colorado e criou algumas chances. Entretanto, a melhor delas foi com Bruno Henrique, que finalizou no travessão. No segundo tempo, as coisas não melhoraram para a equipe gaúcha.

Ficou pior ainda. Aos três minutos, Campaz, atacante ex-Grêmio, foi lançado no ataque. Em uma disputa com Rômulo, o jogador do Rosario levou vantagem no corpo, invadiu a área e chutou no alto, sem chances para Rochet. Depois do gol, o Internacional tentou pressionar, mas só criou em dois cruzamentos. Um para Alario, aos 11, e outro para o volante Bruno Henrique, que o arqueiro defendeu.

Com a vitória, portanto, o Rosario Central depende de um empate para avançar para as oitavas da Copa Sul-Americana. Já o Colorado, precisa vencer no Beira-Rio: um gol de diferença leva a decisão para as penalidades máximas. Se ganhar por dois gols ou mais, então, garantirá classificação no tempo regulamentar. Vale lembrar que quem passar encara o Fortaleza nas oitavas,