• Colorado faz 1 a 0 no Orlando Scarpelli nesta quarta-feira
  • Time gaúcho tem boa atuação e sobe para a nona posição
  • Em 17º, Timão chega ao sexto sem vencer no campeonato

O Inter venceu o Corinthians por 1 a 0, na noite desta quarta-feira, no Orlando Scarpelli, em Santa Catarina, e voltou a ganhar após duas rodadas. Wesley, no fim do primeiro, chutou de fora da área para marcar o gol único da partida pela décima rodada do Brasileirão. O Timão até correu atrás do empate, mas esbarrou na marcação colorada.

Com o resultado, então, o Internacional terminou a quarta-feira com 14 pontos e na parte de cima da tabela. O Corinthians, por outro lado, chegou ao sexto jogo sem vitória no Brasileirão, com apenas sete pontos. O time paulista está no 17º lugar e ainda pode ser ultrapassado na quinta, se o Vitória ganhar o Atlético-MG.

O próximo jogo do time de Eduardo Coudet será o clássico com o Grêmio, neste sábado (dia 22), no Couto Pereira, às 17h30 (de Brasília). O Corinthians, no entanto, atua mais uma vez fora de casa neste domingo (23), diante do Athletico-PR, na Arena da Baixada.

Como foi o jogo

No primeiro tempo, o Internacional começou o jogo atuando com intensidade e foi superior ao Corinthians. Primeiramente, assustou em finalização de Wesley e, depois, chegou a marcar um gol com Alario. Contudo, o árbitro anulou após o VAR traçar as linhas e apontar posição de impedimento.

Após muita disputa de bola entre as equipes, o Inter abriu o placar aos 42 minutos com um golaço. Igor Gomes tocou na meia-direita para Wesley, que dominou, limpou a marcação e chutou forte da entrada da área. A bola entrou no ângulo direito do goleiro Matheus Donelli: 1 a 0.

Na etapa final, a primeira oportunidade foi do Colorado. Wesley bateu para boa defesa do arqueiro corintiano. A equipe alvinegra, aliás, tentou pressionar, mas não conseguiu criar chances claras de gol. O time de António Oliveira se limitou às finalizações de Igor Coronado e Rodrigo Garro. O Inter, por sua vez, quase ampliou em falta cobrada por Bruno Henrique, que levou perigo ao gol de Donelli.

No segundo tempo, a primeira chance é do Colorado: Wesley chuta para uma defesa de Donelli. O Corinthians vai para a pressão, mas não consegue criar oportunidades claras, limitando-se a finalizações de Igor Coronado e Garro. O Inter quase amplia em cobrança de falta de Bruno Henrique, que leva perigo. Vitória dos gaúchos em Santa Catarina.