• Arnautovic marcou o gol na parte final do segundo tempo
  • Vitória dá vantagem do empate ao time italiano na volta
  • Equipes se enfrentam por uma vaga nas quartas de final

A Inter de Milão venceu o Atlético de Madrid por 1 a 0 na tarde desta terça-feira, no Giuseppe Meazza (San Siro), em Milão, em partida válida pela ida das oitavas de final da Champions League em sua temporada 2023/24. A partida não foi como todos esperavam, com grande poder ofensivo dos dois times. Entretanto, para quem viu o jogo ficou um sentimento de satisfação com o que os times entregaram.

Arnautovic fez o único gol do jogo, já aos 33 minutos do segundo tempo. Período onde a equipe italiana foi superior e jogou um bom futebol. Com o resultado, o time treinado por Simone Inzaghi terá a vantagem do empate na partida de volta, marcada para o dia dia 13 de março, no estádio Metropolitano, em Madri. A equipe espanhola vai precisar vencer por dois ou mais gols de diferença para seguir adiante na competição. Em caso de empate no saldo de gols: prorrogação e, se persistir, pênaltis.

O jogo

O primeiro tempo teve a Inter de Milão como melhor no jogo, embora o Atlético tenha tido mais posse de bola. A estratégia de Diego Simeone para o jogo não foi tão eficaz como em outros confrontos. Isso porque a equipe não conseguiu levar perigo ao goleiro Sommer. Ou seja, mesmo com a posse da bola, não foi páreo para o sistema defensivo italiano.

A Inter de Milão, por sua vez, chegou duas vezes para abrir o placar, as duas com o Lautaro Martínez. Na primeira chance, o argentino subiu de cabeça e acertou o gol, mas foi em cima de Oblak. Já na segunda chegada, a principal delas, a finalização não foi a adequada e ele acabou desperdiçando o lance. Assim, a igualdade no placar foi para o intervalo.

A segunda etapa começou melhor. Dimarco, logo aos três minutos, fez a jogada e Arnautovic por pouco não conseguiu completar para o gol. Três minutos depois, o mesmo Arnautovic teve a chance de abrir o placar. Depois do cruzamento, o centroavante conseguiu finalizar, desta vez. Contudo, a cabeçada foi para fora. Enquanto isso, o Atlético não conseguia sair.

O jogo foi seguindo neste ritmo, com a Inter de Milão amadurecendo o gol. Arnautovic e Lautaro Martínez tentaram em lances seguidos, mas o gol saiu apenas aos 33 minutos. Com o envolvimento dos dois. Lautaro recebeu e finalizou rasteiro, Oblak fez a defesa. No rebote, Arnautovic estufou as redes. Era o gol da Inter, o gol da vitória dos italianos.