• Debaixo de chuva, Colorado faz 3 a 1 nos reservas do Galo
  • Alan Patrick, Bernabéi e Tabata marcam; Vargas desconta
  • Focado na Libertadores, Galo poupa os titulares em casa

O Internacional levou a melhor sobre os reservas do Atlético-MG e venceu por 3 a 1, na noite deste sábado, na Arena MRV, pela 31ª rodada do Brasileirão. Alan Patrick, de pênalti, inaugurou o marcador, e Bernabéi fez o segundo do Colorado. Eduardo Vargas, também de pênalti, descontou no fim do primeiro tempo. A equipe gaúcha teve um pênalti anulado na revisão do monitor, mas marcou o terceiro gol aos 42 da etapa final, com Bruno Tabata. Focado na Libertadores, o Galo preservou seus principais jogadores e voltou a perder em casa após 13 partidas.

Com o resultado, então, o Internacional alcançou a quinta colocação, com 52 pontos ganhos. Além disso, o time de Roger Machado chegou a 11 jogos de invencibilidade no campeonato. Por outro lado, o Atlético-MG ficou na nona posição da tabela, com 41 pontos.

O Galo agora volta suas atenções para a semifinal da Libertadores. Na terça-feira (dia 29), o time enfrenta o River Plate, em Buenos Aires, às 21h30 (de Brasília). Na primeira partida, o Atlético-MG venceu por 3 a 0 e tem grande vantagem no confronto com os argentinos.

Pela ida da final da Copa do Brasil, o Alvinegro enfrenta o Flamengo no domingo (dia 3 de novembro), às 16h (de Brasília), no Maracanã. Por sua vez, o Internacional vai começar uma sequência de três partidas no Beira-Rio, pelo Brasileirão. A primeira será diante do Flamengo, na quarta (30), às 19h.

Como foi o jogo

No primeiro tempo, o jogo demorou a engrenar e começou com muitas faltas. No entanto, tudo mudou aos 34 minutos, quando o Inter teve um pênalti a seu favor. Após finalização de Bernabéi, o argentino tentou pegar o rebote, mas acabou sendo acertado por Bruno Fuchs. Na batida, Alan Patrick bateu no cantinho. Everson acertou o lado, mas a bola passou por baixo do goleiro atleticano: 1 a 0.

Cinco minutos depois, o Inter ampliou o placar em contra-ataque rápido. Borré avançou pelo meio e rolou para Bernabéi, que finalizou cruzado. Everson se esticou todo, mas não alcançou a bola: 2 a 0. Já na reta final da etapa, Rubens fez jogada individual e finalizou na trave. Vargas pegou o rebote e acabou sendo derrubado dentro da área. O próprio atacante chileno bateu o pênalti e converteu, mandando com força no canto direito e deslocando Rochet: 2 a 1.

O segundo tempo da Arena MRV foi prejudicado pela forte chuva que caiu em Belo Horizonte. O gramado não suportou e logo foram formadas poças de água. Assim, as chances foram ficando mais raras, pois os times só conseguiam criar chances de perigo em cruzamentos na área. O Colorado chegou a ter um pênalti anulado, após Paulo Vitor derrubado Borré na área. O árbitro Marcelo de Lima Henrique foi ao VAR e entendeu que não houve toque do jogador do Atlético.

Aos 42 minutos, então, o Inter marcou o terceiro gol e fechou a conta. Paulo Vitor foi desarmado pela poça. Então, Bernabei ficou com a bola e tocou para Bruno Tabata, que finalizou cruzado, sem chance de defesa para Everson: 3 a 1.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial