• No Beira Rio, Enner Valencia decide de novo e marca duas vezes
  • Colorado volta a disputar a semifinal do torneio após oito anos
  • Próximo adversário sai do confronto entre Fluminense e Olimpia

O Internacional venceu o Bolívar por 2 a 0, nesta terça-feira, no Beira-Rio, com dois gols de Enner Valencia. O atacante equatoriano, inclusive, já havia decidido a vitória por 1 a 0 na altitude de La Paz. A cereja do bolo na classificação veio com o pênalti defendido por Rochet no fim do jogo. Os quase 50 mil colorados explodiram em festa com a classificação às semifinais da Copa Libertadores após oito anos (a última vez havia sido em 2015). Portanto, faltam só três partidas para o tão sonhado título.

Agora, o Clube do Povo espera para conhecer o seu próximo adversário na competição: quem passar do duelo entre Fluminense e Olimpia. O Tricolor das Laranjeiras saiu na frente pela vaga ao derrotar a equipe paraguaia por 2 a 0 na ida, no Maracanã. Antes disso, o Colorado joga pela 22ª rodada do Brasileirão. No sábado, às 16h (de Brasília), o Colorado visita o Goiás, na Serrinha.

Inter larga na frente com gol de Valencia

No Beira-Rio lotado, o Inter não se conformou com a vantagem obtida em La Paz e foi para cima do Bolívar. Assim, abriu o marcador logo aos 10 minutos de jogo, com outro gol de Enner Valencia. No lance, Wanderson avançou pela esquerda com a bola e cruzou para o meio da área. Então, o atacante equatoriano bateu forte de canhota para o fundo da rede: 1 a 0 para o Colorado, com 2 a 0 no agregado.

Depois disso, aos 26 minutos, o artilheiro do Inter surgiu novamente e mandou uma bomba no ângulo direito de Lampe após receber livre. Porém, o goleiro foi anulado pelo auxiliar no campo e posteriormente pelo VAR. A equipe comandada por Eduardo Coudet deixou a torcida querendo mais gols no segundo tempo.

Valencia faz mais um, e Roche pega pênalti

Então, aos 9 minutos da etapa final, Bustos serviu Mauricio, que escorregou mas conseguiu chutar à esquerda do gol, tirando tinta da trave. Cinco minutos depois, o Inter ampliou o marcador mais uma vez com Valencia. Alan Patrick lançou o atacante ajeitou para a perna direita e soltou a bomba para fazer 2 a 0.

Com a vantagem no placar, o Inter reduziu o ritmo, mas seguiu atacando. Aos 22, Bustos recebeu na direita e deixou a bola com Alan Patrick, que dominou e finalizou à direita, para fora. Em seguida, foi a vez de Mauricio arriscar de fora da área e mandar alto demais.

O Bolívar teve um pênalti a seu favor, aos 36 minutos. No chute de Algarañaz, a bola desviou em Bustos e raspou no braço de Nico Hernández. Após revisão, a penalidade foi marcada. Contudo, Ronnie Fernández cobrou no canto esquerdo de Rochet, que encaixou a bola e defendeu para o Inter. Nos acréscimos, o Inter ainda teve algumas chances de ampliar, mas não foi necessário. A classificação colorada para as semifinais estava garantida.