• Alan Patrick, de pênalti, Mercado e Borré marcaram
  • Cuiabá não ofereceu reação e foi presa fácil na partida
  • Internacional chegou aos 38 pontos e está em oitavo

O Internacional venceu o Cuiabá por 3 a 0 na noite desta segunda-feira, no Beira-Rio, em Porto Alegre, em jogo válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2024. Com jogos a menos, o Colorado tem conseguido vencer sob os seus domínios. Nesta segunda-feira, não precisou nem fazer tanto esforço para neutralizar as principais jogadas do Dourado e atacar com contundência. Vale lembrar que este foi o quinto jogo seguido sem perder do Colorado.

Portanto, sem fazer muita força, os gaúchos marcaram duas vezes no primeiro tempo. A primeira, com Alan Patrick, que cobrou uma penalidade máxima sofrida por Wesley. E Mercado, que fez um dos gols mais bonitos de sua carreira. E Rafael Borré, então, completou o placar já no segundo tempo, em um rebote de um chute de fora da área.

Assim, pelo lado do Cuiabá, o time virou presa fácil. O time praticamente olhou o Internacional jogar. Nem mesmo a entrada de Derick Lacerda no segundo tempo o time passou a agredir o adversário. Isidro Pitta foi o jogador mais perigoso do Dourado. No fim, inclusive, teve a chance de diminuir a contagem, mas concluiu errado.

Com a vitória, o Colorado chegou aos 38 pontos e subiu para a oitava colocação. Vale lembrar que o Colorado tem dois jogos a menos. Já o Cuiabá, sem reação no campeonato, está com 22 pontos na tabela, é o vice-lanterna, mas está a apenas cinco de sair da zona de rebaixamento. Os dois times voltam a campo no próximo domingo. O Internacional encara o São Paulo, no Morumbi, enquanto o Cuiabá recebe o Cruzeiro.

O jogo

O primeiro tempo começou com o Cuiabá assustando, mas com um lance irregular. Essa foi a única chegada da equipe adversária no primeiro tempo. A partir daí só deu Internacional. Primeiro com Alan Patrick, que deixou Borré na cara do gol. O atacante colombiano chutou fraco e facilitou a vida de Walter. Minutos depois, Wesley foi derrubado por Matheus Alexandre. Com o auxílio do VAR, o árbitro marcou a penalidade máxima. Alan Patríck cobrou e marcou o primeiro gol. Bernabéi quase ampliou, mas finalizou na trave. No fim do primeiro tempo, Mercado pegou uma sobra de bola e, em uma bonita finalização, marcou o segundo.

No segundo tempo, então, o panorama não mudou. O Internacional seguiu em cima do Cuiabá e tentou fazer o terceiro gol com Fernando, que tentou de cabeça, e em seguida com Wesley, que mandou uma bola no travessão do goleiro Walter. Depois da pressão inicial, os gaúchos diminuíram o ritmo e passaram a tocar mais a bola. O terceiro gol saiu apenas aos 27 minutos do segundo tempo, quando Fernando chutou e a bola desviou na defesa do Cuiabá. Ela chegou em Borré, que completou para o gol e selou o placar.