• Com primeiro tempo avassalador, Internazionale faz 2 a 0
  • Dzeko e Mkhitaryan marcam os gols para os Nerazzurri
  • Time pode empatar ou perder por um gol de diferença na volta

A Internazionale teve grande desempenho no primeiro tempo e venceu o Milan por 2 a 0, nesta quarta-feira, no estádio San Siro. O centroavante Dzeko e o meia Mkhitaryan marcaram os gols da jogo, aos oito e aos 11 minutos, respectivamente. Assim, a Inter largou na frente por uma vaga na final da Liga dos Campeões.

Os times italianos, então, voltam a se enfrentar às 16h (de Brasília) da próxima terça (16), no mesmo palco. Caso o Milan ganhe por dois gols de diferença, o duelo vai para a prorrogação. Se a igualdade persistir, a definição de um dos finalistas da Liga dos Campeões será decidida nos pênaltis.

Inter atropela o Milan na primeira etapa

A Inter de Milão teve um primeiro tempo avassalador diante do Milan. Os Nerazzurri abriram o placar logo aos oito minutos. Após cobrança de escanteio de Çalhanoglu, Dzeko se antecipou à marcação de Calabria e pegou de voleio com a canhota no canto esquerdo do goleiro Maignan: 1 a 0.

Três minutos depois, aliás, a Internazionale chegou ao segundo gol no clássico. Depois de contra-ataque pela esquerda, Dimarco achou ótimo passe para o meio, Lautaro Martínez deixou passar, e Mkhitaryan entra com tudo na área para bater colocado: 2 a 0.

Contudo, o placar ficou barato para os Rossoneri, que ainda levaram uma bola na trave e fizeram um pênalti (corretamente anulado após revisão da arbitragem no VAR). O Milan, então, terminou a primeira etapa sem dar uma finalização no gol do rival.

Segundo tempo equilibrado e sem gols

Na etapa final, o Milan acordou para o jogo, equilibrou as ações, mas as chances foram para os dois lados. Contudo, diferentemente do primeiro tempo, o gol não saiu. Principalmente pelas ações do goleiro Maignan e da trave. O goleiro francês operou um milagre ao pegar chute à queima-roupa de Dzeko dentro da área, aos oito minutos.

Já aos 18, o Milan chegou com perigo. Afinal, Tonali acertou um chute forte de fora da área, que explodiu no poste direito de Onana. O goleiro da Internazionale ficou só olhando. Os Rossoneri tentaram diminuir o placar nos minutos finais, mas a Inter segurou o resultado e garantiu a vitória no primeiro confronto da semifinal. Diante do volume de jogo da rival, o placar saiu barato para o Milan.