- Colorado joga bem e Enner Valencia brilha em partida no Mané Garrincha
- Nova Iguaçu teve chances, mas acabou prejudicado com expulsão
- Adversário da equipe gaúcha será conhecida através de sorteio na CBF
O Internacional venceu o Nova Iguaçu, do Rio de Janeiro, por 2 a 0 na noite desta quarta-feira, no Mané Garrincha, em Brasília, em partida válida pela segunda fase da Copa do Brasil. Em um jogo muito disputado e movimentado, as duas equipes entregaram muita disposição para os torcedores presentes ao estádio no Planalto Central.
Enner Valencia marcou os dois gols do jogo, mas poderia ter feito mais, assim como os seus companheiros, que perderam inúmeras oportunidades. Vale lembrar que a equipe sensação do Campeonato Carioca também teve chances de marcar, mas parou na defesa colorada ou no goleiro do time gaúcho. Ou seja, ficou pelo caminho e, neste momento, volta as suas atenções para o Estadual.
Pelo lado do Inter, a vitória colocou a equipe gaúcha na terceira fase da competição. Agora, o Colorado vai aguardar o sorteio da CBF para saber o seu adversário na ocasião. O destaque é a quantia de R$ 2,2 milhões que o clube que tem Eduardo Coudet no time deve receber nos próximos dias. Com 10 vitórias seguidas, o Inter encara no próximo domingo o Juventude, em Caxias do Sul, pela ida das semifinais do Gauchão.
O jogo
O primeiro tempo começou com o time visitante tomando conta das ações ofensivas. Com um time mais organizado, o Internacional demonstrou tranquilidade para criar as principais jogadas de perigo do primeiro tempo. Mesmo assim, o Nova Iguaçu, bem organizado por Carlos Victor se manteve seguro nesses ataques, que ainda eram lentos.
Contudo, na segunda metade do primeiro tempo, o jogo ficou mais corrido. Valencia entrou no jogo e começou a criar chances. Foi do equatoriano uma finalização de dentro da área, que passou raspando. Minutos depois, cruzamento na área, Wanderson cabeceou, Fabrício fez a defesa parcial, mas Valencia completou para o gol: 1 a 0.
Embora tenha tido chance de empatar, o Nova Iguaçu foi para o intervalo com o placar adverso. O segundo tempo teve o Nova Iguaçu tentando empatar com Bill, mas sem sucesso. O time da Baixada Fluminense começou bem, contudo, Igor Fraga acabou levando o segundo cartão amarelo e foi expulso. Então, ficou praticamente inviável empatar o jogo.
A partir daí, o Internacional comandou a partida e chegou ao segundo gol com Valencia novamente. O equatoriano recebeu cruzamento de Bustos. Vale lembrar que o atacante estava em posição de impedimento. Sem a marcação do auxiliar, o gol foi validado. Sem forças para reagir, o Nova Iguaçu esperou o tempo acabar e viu o adversário ir à próxima fase.