• Vitão, Alan Patrick e Valencia voltam ao time nesta quarta
  • Colorado precisa se reabilitar no Campeonato Brasileiro
  • Inter enfrenta o Cruzeiro, no Mineirão, em jogo atrasado

O Internacional ainda não se estabilizou desde a chegada do técnico Roger Machado. Com essa oscilação, o time não consegue almejar qualquer disputa dentro do Campeonato Brasileiro, único torneio dos gaúchos até o fim da temporada. Neste momento, a equipe tem 28 pontos e ocupa a 11ª posição. Embora tenha vencido o jogo do último domingo, contra o Cruzeiro, por 1 a 0, gol de Borré, Roger Machado entende que o time pode mais.

A chance de abrir uma boa sequência pode ser nesta quarta, contra o mesmo Cruzeiro, mas no Mineirão. Esta partida é válida pela quinta rodada, quando os gaúchos ainda lidavam com a tragédia das enchentes e não tinham condições de jogar. Para este jogo, o Inter vai com um goleiro diferente. Anthoni entra no lugar do suspenso Rochet, que levou o terceiro cartão amarelo no domingo.

Na manhã desta terça-feira, Roger Machado comandou a última atividade antes do confronto. O treino de portões fechados definiu as escalações de Tabata e Gabriel Carvalho juntos novamente. Borré, autor do gol sobre a Raposa no domingo, está confirmado no comando de ataque. As novidades ficaram por conta dos retornos de Vitão, Alan Patrick e Valencia. Os três, então, ficam no banco de reservas como opção.

Assim, além de Rochet, o goleiro Fabrício, o atacante Wanderson, lesionado, Lucca, ainda recondicionando a forma física, e Robert Renan, que acompanhará o nascimento da filha, desfalcam a delegação em Belo Horizonte. O provável Inter deve ter: Anthoni; Bruno Gomes, Rogel, Mercado e Bernabei; Fernando, Thiago Maia, Gabriel Carvalho, Bruno Tabata, Wesley e Borré.