• Equipe de Eduardo Coudet mostra consistência e se classifica
  • Alario e Vitão fizeram os gols do Colorado em Arapiraca
  • Inter enfrenta o Nova Iguaçu na próxima fase da competição

O Internacional não deu sopa para o azar e venceu o Asa de Arapiraca por 2 a 0, no Estádio Municipal de Arapiraca, em Alagoas, em partida válida pela primeira fase da Copa do Brasil de 2024. Em um jogo cheio de perigos e muito embora tenha passado por diversos apuros, sobretudo no primeiro tempo, o time de Eduardo Coudet mostrou competência e tranquilidade para marcar os gols vencer o seu sétimo jogo seguido na temporada.

O Colorado chegou aos gols com Lucas Alario, o centroavante argentino, no primeiro tempo. E com o zagueiro Vitão, este já na segunda etapa. Com a vitória, o Colorado avançou à segunda fase da Copa do Brasil. Além disso, levou R$ 1,47 milhão com a classificação. O time gaúcho enfrenta o Nova Iguaçu na próxima etapa. A partida está marcada para o Rio de Janeiro, entre os dias 5 e 14 de março.

O Internacional volta a campo neste fim de semana pelo Campeonato Gaúcho. O Colorado vai até Caxias do Sul enfrentar o Juventude. O Asa pega o CRB no mesmo dia pelo Estadual Alagoano.

Gol no primeiro tempo

O primeiro tempo começou complicado para o Internacional. Isso porque o Asa foi para cima e por pouco não abriu o placar. Igor Gomes acabou recuando mal e Flávio Souza ficou com a bola. Ele avançou e invadiu a área, passou pelo goleiro colorado e passou para Didira. Este perdeu o gol sem goleiro. Assim, o Inter passou apuros, mas escapou prontamente.

A resposta veio na bola parada. Aos quatro minutos, Maurício cobrou o escanteio, Renê desviou e Alario, mostrando seu oportunismo, marcou o primeiro gol do jogo, o primeiro do Internacional. Vale lembrar que pelo regulamento, o Inter tinha a vantagem do empate nesta partida. Logo depois do gol, o Asa continuou pressionando o Colorado até chegar ao seu gol. Contudo, o gol foi anulado.

Flávio Souza e Gabriel foram dois jogadores de destaque do Asa na partida. Mesmo com o time perdendo, os dois por muito pouco não empataram o jogo em lances próximos a área do arqueiro do time gaúcho. Gabriel, inclusive, quase marcou de falta. O goleiro Anthoni fez uma grande defesa. Para fechar o primeiro tempo, Wanderson ficou perto de ampliar, mas ficou nisso a primeira etapa.

Mais um gol e classificação

O segundo tempo foi completamente diferente do primeiro. O Internacional se ajustou com as mexidas de Eduardo Coudet e, além disso, o Asa cansou. Assim, aos oito minutos do segundo tempo, Wanderson achou Vitão na pequena área, que completou para o gol vazio. Era o segundo gol do jogo, o segundo do Internacional. Ou seja, ali já resolveu a sua classificação para a próxima fase.

Sem o ímpeto do primeiro tempo, o Asa de Arapiraca não assustou mais o Colorado. Com isso, o técnico Eduardo Coudet começou a poupar alguns titulares. Foi a hora de testar algumas estratégias e formações. Entraram Bruno Gomes, Wesley e Gustavo Prado. Jogadores que tem poucos minutos com o Chacho. Assim, no fim do jogo, a classificação ficou justa por tudo que os dois times apresentaram.