• Internacional marca com Valencia, Wanderson e Alan Patrick
  • Resultado afasta equipe colorada da zona de rebaixamento
  • Derrota deixa Grêmio fica mais longe do título brasileiro

O Internacional se recuperou da traumática eliminação na semifinal da Libertadores e venceu o seu maior rival por 3 a 2, neste domingo, no Beira-Rio. Em partida válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, em uma tarde amena em Porto Alegre, a equipe de Eduardo Coudet abriu o placar cedo, o que ajudou bastante no restante do jogo. Por fim, os três pontos fizeram justiça ao que foi o jogo. Mas muito mais pelo que o Tricolor Gaúcho não fez.

Enner Valencia, Wanderson e Alan Patrick marcaram para o Colorado. Enquanto João Pedro, em falha de Rochet, e Luis Suárez descontaram para o time treinado por Renato Portaluppi. A vitória afastou o Inter da zona de rebaixamento. Os três pontos deixaram o time do técnico argentino com 32 pontos, em 12° lugar. Enquanto isso, o Tricolor Gaúcho seguiu com 44 pontos, na quarta colocação, mas longe do título.

Internacional melhor no primeiro tempo

O primeiro tempo começou com o Internacional em cima do Grêmio. Logo nos primeiros minutos, Valencia disputou a bola com Gabriel Grando e foi derrubado. Contudo, o VAR analisou o lance e marcou impedimento na origem da jogada. Mas não demorou muito para o ímpeto colorado se transformar em gol. Enner Valencia recebeu bom passe de Alan Patrick e chutou duas vezes para abrir o placar. Era o primeiro gol do Internacional na partida do Beira-Rio.

O gol acordou o time do Grêmio. Mesmo assim, não foi o suficiente para chegar com perigo ao gol de Rochet. Pelo contrário, não foi nenhuma bola sequer para o goleiro uruguaio na primeira etapa. Valencia e Maurício tiveram chances de ampliar o marcador. Os dois receberam passes de Alan Patrick, que esbanjou talento no primeiro tempo. Contudo, nada de gols. Por fim, Valencia perdeu grande chance, Grande fez a defesa. Mais um lance que deixou o torcedor na bronca.

Segundo tempo tem show de gols

O Grêmio abriu o time para tentar o empate, mas o pior aconteceu: Renê pressionou a saída de bola e tocou para Wanderson. Em velocidade, ele passou por dois marcadores e finalizou no canto de Gabriel Grando. Era o segundo gol do Colorado na partida. O time vermelho seguiu em cima do Grêmio. Valencia e Aránguiz tentaram, mas não balançaram as redes de Gabriel Grando. Então, faltava pouco para o Colorado decretar a vitória logo no início do segundo tempo.

Foi então que o jogo mudou de figura. Sem conseguir marcar, o Internacional viu o Tricolor crescer. João Pedro descontou para o Tricolor Gaúcho. Depois do chute de fora da área, Rochet deixou passar e falhou no gol. Em seguida, o Colorado marcou mais um: Maurício arrancou e passou para Alan Patrick, que ampliou o marcador: 3 a 1. Três minutos depois, Suárez cobrou falta com perfeição e deu números finais à partida. Mesmo com a pressão, o Grêmio não conseguiu empatar.