• Treinador avalia mudanças no sistema defensivo do time
  • Alan Patrick intensifica tratamento, mas segue dúvida
  • Inter encara o seu maior rival pela primeira vez fora do estado

O Internacional vem de vitória contra o Corinthians, em Florianópolis, e começa, aos poucos, olhar para cima na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. Em meio a disputa da Copa América, onde estão seus principais atacantes, o Colorado ainda precisa resolver as questões de logística e estrutural do clube por conta das fortes chuvas e das enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul.

Então, agora todas as forças estão direcionadas para a rodada de número 11 do Brasileirão. Neste sábado, a equipe treinada por Eduardo Coudet encara o Grêmio, no Couto Pereira, pela primeira vez fora do Rio Grande do Sul. As duas equipes vivem momentos distintos. Enquanto o Inter vem de boa vitória e está no meio da tabela, o rival vem de derrotas seguidas e zona de rebaixamento.

Assim, para este importante Gre-Nal, Coudet ainda tem algumas dúvidas para escalar o time. A primeira delas é com o seu camisa 10. Alan Patrick, lesionado, ainda faz um tratamento intensivo para ser relacionado. O meia sofreu o estiramento no empate sem gols com o São Paulo e desfalcou o time contra Vitória e Corinthians. 

Em caso de desfalque, Coudet, conforme informações do site “Globo Esporte”, deve começar com três atacantes: Wesley, Wanderson e Lucas Alario. O treinador ainda tem dúvida no sistema defensivo. Fernando deve começar jogando, mas ainda não se sabe onde. Se for na defesa, Thiago Maia vai ocupar o meio. Mas se for em sua posição original, Mercado fará dupla com Vitão na zaga.

Dúvida nas laterais

Há dúvidas ainda nas laterais. Renê e Robert Renan brigam pela vaga na lateral esquerda, e Bustos e Hugo Mallo do lado direito. Portanto, o provável time tem: Fabrício; Bustos (Mallo), Vitão, Fernando e Renê (Robert Renan); Thiago Maia (Mercado), Bruno Henrique e Aránguiz; Wesley, Wanderson e Alario.

O Internacional encara o Grêmio neste sábado, pela 11ª rodada do Brasileirão. O Colorado está na 9ª posição, com 14 pontos, enquanto o Grêmio ocupa a vice-lanterna, com seis pontos.