- Internacional pressiona, mas Fábio faz boas defesas
- Fernando Diniz mescla time e não consegue boa performance
- Fluminense encara o Flamengo no próximo sábado, no Maracanã
Internacional e Fluminense ficaram no 0 a 0 na noite desta quarta-feira, no Beira-Rio, em Porto Alegre, em partida válida pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2023. Na primeira partida após o título inédito da Copa Libertadores, o Tricolor das Laranjeiras foi pressionado durante grande parte do jogo. Contudo, contou com a boa atuação do goleiro Fábio, que fez defesas importantes.
Então, com o empate, o Fluminense foi aos 46 pontos e está na oitava colocação. Enquanto isso, com 43, o Colorado se encontra na 11ª posição na tabela. Na próxima rodada, o Fluminense encara o Flamengo, no Maracanã, e o Internacional visita o Palmeiras na Arena Barueri, no interior de São Paulo.
Inter pressiona no primeiro tempo
O primeiro tempo começou com o Internacional em cima do Fluminense. Com um adversário ainda vivendo do título da Copa Libertadores, o Colorado quis assegurar a vantagem de jogar em casa logo no início do jogo. Contudo, o Tricolor se segurou bem nos primeiros minutos e Fábio teve algum trabalho, principalmente em um chute de Maurício, aos seis minutos.
Aos poucos, o time treinado por Fernando Diniz tentou sair, mas sempre em bolas longas procurando o herói da Libertadores, John Kennedy. Mas não teve sucesso nessa estratégia. Então, o Colorado foi para cima e pressionou o Tricolor. Alan Patrick fez Fábio trabalhar mais uma vez, aos 17 minutos. Dessa vez, o goleiro do time carioca fez grande defesa.
O Colorado, ainda jogando no campo do adversário, conseguiu finalizar mais duas vezes no gol. Aliás, uma vez e meia, já que a bicicleta de Enner Valencia não foi completa. Logo em seguida Wanderson chutou para fora. Foi então que o Fluminense chegou pela primeira vez, aos 26 minutos, com Leo Fernández. Depois de driblar o marcador, o meia soltou a bomba e Rochet fez grande defesa.
Pelo lado do Internacional, Wanderson e Alan Patrick, este de falta, ainda finalizaram ao gol do Fluminense, mas nada de sair gol. No Tricolor, Guga foi quem tentou uma última finalização no primeiro tempo. Ou seja, as duas equipes seguiram para o intervalo com o 0 a 0 no placar.
Colorado tenta, mas não consegue o seu gol
O segundo tempo começou bom para o time da casa. Isso porque logo aos dois minutos, Mercado roubou a bola na saída do Fluminense. Ela sobrou para Maurício finalizar para o gol de Fábio, que só observou. Quase o primeiro gol do Colorado no início da etapa complementar. Então, sem perder tempo, o Inter seguiu na pressão sobre o time visitante.
Minutos depois, aos sete minutos, Johnny aproveitou uma confusão na área e chutou. A bola ainda desviou na defesa no meio do caminho e Fábio fez mais uma grande defesa no jogo. O goleiro do time carioca é um dos pilares dessa defesa da equipe treinada pelo técnico Fernando Diniz. Nos minutos seguintes, Wanderson, Enner Valencia e Alan Patrick finalizaram, mas não abriram o placar.
O Fluminense, por sua vez, não conseguiu imprimir um bom ritmo de jogo. Susto mesmo na defesa do Inter apenas nos minutos finais, quando Keno fez boa jogada pela direita e cruzou. Guga estava na área e desviou para o gol. A bola passou muito perto do gol de Rochet. O goleiro uruguaio do Internacional ainda pegou uma bola de Keno no último lance do jogo.