• Tricolor cria melhores chances, mas para no goleiro Fabrício: 0 a 0
  • Colorado perde Alan Patrick por lesão ainda no primeiro tempo
  • Equipes perdem posições na tabela do Brasileirão com o empate

Inter e São Paulo empataram em 0 a 0, nesta quinta-feira, pela oitava rodada do Brasileirão. A partida foi disputada em Santa Catarina, no estádio Heriberto Hulse, casa do Criciúma, pois o Beira-Rio ainda não pode receber jogos. O Tricolor, aliás, criou as principais oportunidades, mas parou nas defesas do goleiro Fabrício.

Com o resultado, então, o São Paulo saiu do G4, e o Internacional se manteve longe do grupo dos primeiros colocados. A equipe do Morumbi, que começou a rodada na quarta posição, foram a 14 pontos, agora em quinto. O Colorado, por sua vez, tem 11, na 10ª posição, mas com dois jogos a menos.

Como foi o jogo

O primeiro tempo foi de pouca inspiração dos dois lados. Os donos da casa, aliás, perderam o seu camisa 10, o meia Alan Patrick, com menos de dois minutos, por causa de uma lesão muscular. Com a entrada de Hyoran, o Inter passou a ter o domínio das ações, mas não criou tantas chances. O São Paulo, por sua vez, explorou o contra-ataque, mas não assustou a meta colorada.

A etapa final começou mais animada, com chances dos dois lados. A melhor delas, aos 8 minutos, foi um cruzamento de Lucas na cabeça de Calleri, que mandou para o fundo do gol. No entanto, o assistente marcou impedimento, e o VAR confirmou a posição irregular do argentino. O lance foi muito ajustado, e a imagem não mostrou de forma clara que o atacante estava à frente do zagueiro.

Depois, aos 34 e aos 35, Lucas finaliza duas vezes, uma com o pé e outra de cabeça, mas o camisa 7 do São Paulo parou em defesaças de Fabrício, que salvou o Inter de levar um gol na reta final da partida.

Próximos jogos

As duas equipes, portanto, voltam a campo no domingo, pela nona rodada do Brasileirão. O Internacional enfrenta o Vitória, no Barradão, enquanto o São Paulo faz o clássico Majestoso com o Corinthians, na Neo Química Arena. As duas partidas acontecem às 16h (de Brasília).