• Delegação colorado já está na Bolívia fazendo aclimatação
  • O time só subirá para La Paz só horas antes de a bola rolar
  • Inter tenta amenizar os efeitos da altitude de 3.600 metros

Antes de mais nada, vamos falar sobre o Internacional, que já desembarcou em Santa Cruz de la Sierra, nesta segunda-feira. O time colorado, portanto, está em solo boliviano para o duelo desta terça, diante do Bolívar, pela ida das quartas de final da Copa Libertadores.

De acordo com o site ‘Globo Esporte’, a ideia do clube gaúcho era chegar primeiro em Santa Cruz. Ou seja, para passar a noite e ir se acostumando aos pouco com os efeitos da altitude. Vale ressaltar que a cidade fica pouco mais de 400 metros acima do nível do mar. Já La Paz, palco do confronto, está a cerca de 3.600 mil metros.

Então, o elenco do Inter vai se deslocar para La Paz no fim da manhã de terça. Sendo assim, o time chegará horas antes do jogo no estádio Hernando Siles para amenizar ainda mais os efeitos da altitude nos jogadores.

Além disso, o técnico Eduardo Coudet revelou a lista de relacionados com 24 nomes para o compromisso na Libertadores. Com todos os titulares à disposição, ele deve escalar o mesmo time que começou a vitória sobre o River Plate, na volta das oitavas de final, no Beira-Rio.

Confira a provável escalação do Inter

Assim, a possível equipe titular para enfrentar o Bolívar tem: Rochet; Bustos, Vitão, Mercado e Renê; Johnny, Mauricio, Aránguiz e Wanderson; Alan Patrick e Enner Valencia.

O espanhol Hugo Mallo, que estreou na derrota para o Fortaleza, é a novidade do grupo na competição continental. Contudo, ele deve ficar como opção no banco nesta terça.