• Enner Valencia coloca o Inter na frente, que leva a virada
  • Solari entra em campo e vira para cima do Colorado
  • Athletico perder por 3 a 1 para o Bolívar e se complica

O River Plate venceu o Internacional por 2 a 1 na noite desta terça-feira, no Monumental de Nuñez, em Buenos Aires, em partida válida pela ida das oitavas de final da Copa Libertadores. O Colorado começou muito bem o jogo e duelou com os argentinos no mesmo nível, principalmente no primeiro tempo. Mas na segunda etapa, o time cansou e não conseguiu segurar o ímpeto dos argentinos e acabou levando a virada.

Enner Valencia abriu o placar no primeiro tempo. Contudo, Solari entrou na segunda etapa e foi o autor dos dois gols, que deram a vitória ao River. O jogo ainda teve o goleiro Rochet como grande destaque do Inter. Foram pelo menos três grandes defesas durante o jogo que garantiram que o placar não fosse mais elástico. Com a vitória, o River Plate vai precisar de um empate no próximo jogo. Cabe ao Colorado vencer por dois gols de diferença ou uma vitória simples. Com ela, a vaga será decidida nas penalidades máximas.

Primeiro tem com equilíbrio

Os primeiros minutos da etapa inicial foram com os argentinos em cima do Internacional. Com o seu estádio lotado, o River tentou se impor e conseguiu pressionar os gaúchos. Entretanto, as chances criadas não assustaram o goleiro Rochet. O Internacional, por sua vez, saiu da pressão ao longo dos minutos. Mas teve dificuldades para tal.

O primeiro lance de perigo foi aos cinco minutos em uma cabeçada de Nacho Fernández. Contudo, a bola foi por cima do gol. Aos 17, foi a vez de Beltrán chegar dentro da área colorada e obrigar Rochet a fazer uma boa defesa, a primeira dele no jogo. A primeira chegada do Inter foi minutos depois em uma bola parada. Depois de a bola seguir viva na área, Valencia tentou de bicicleta para fora.

Parecia que a primeira chegada do time gaúcho era um aviso. Nos acréscimos do primeiro tempo. Alan Patrick cobrou uma falta sofrida por Valencia. A bola foi na cabeça do equatoriano, que desviou bonito para o fundo das redes. Era o gol do Internacional, que terminou a etapa inicial em vantagem.

Solari muda tudo no segundo tempo

O segundo tempo foi todo do River Plate. Com a marcação adiantada, os argentinos começaram cedo a pressão. Logo aos seis minutos, Barco fez boa jogada individual e chutou rasteiro, Rochet fez grande defesa. Minutos depois, foi a vez de De La Cruz obrigar o goleiro do Colorado a fazer uma ótima defesa. Aos 12, mais uma defesa do arqueiro. Naquele momento, só o River jogava.

Foi então que Demichelis colocou Solari em campo. O meia do River Plate não demorou para brilhar. Aos 19 minutos, então, De La Cruz fez um ótimo lançamento para o meia, que invadiu a área e chutou cruzado, sem chances para Rochet, que nada pôde fazer. Era o gol de empate do Internacional. Barco ainda tentou o gol da virada, mas essa só veio aos 33 minutos.

Beltrán fez a jogada e a defesa do Internacional estava adiantada. Nas costas da zaga, Solari recebeu livre, avançou e tocou na saída do goleiro Rochet. A bola morreu no fundo das redes Era a virada do River que garantiu a vitória e a vantagem para o jogo de volta, na próxima semana, no Beira Rio, em Porto Alegre.

Na altitude, Athletico perde e se complica

O Bolívar saiu atrás, mas se recuperou e venceu o Athletico, de virada, por 3 a 1, na noite desta terça-feira, no Hernando Siles, em La Paz, na Bolívia, em partida válida pela ida das oitavas da Libertadores. A derrota complicou a vida do Furacão que agora vai precisar vencer por dois gols de diferença para levar a disputa pela vaga para as penalidades máximas.

Erick abriu o placar no início do jogo para os paranaenses, mas Ronnie Fernández (duas vezes) e Bejarano garantiram a vitória e a vantagem para os bolivianos. Por lá, eles já haviam vencido o Palmeiras na primeira fase e se classificaram no grupo da equipe paulista. O jogo de volta entre as duas equipes está marcado para a próxima terça-feira, na Ligga Arena.