• Gabriel Mercado tem pubalgia e vira baixa para domingo
  • Zagueiro está fora dos treinos e só volta contra o Juventude
  • Com suspeita de lesão, Borré também deve ficar fora do time

Desde já, vamos falar sobre o Internacional, que tem um desfalque na defesa contra o Athletico-PR. Isso porque Gabriel Mercado foi diagnosticado com uma pubalgia. O zagueiro, então, vem sendo poupados dos treinos desta semana para se recuperar do problema.

De acordo com o site ‘ge’, a expectativa é de que Mercado retorne ao time colorado no jogo contra o Juventude, no dia 14 de agosto, em duelo atrasado da 6ª rodada do Brasileirão. O argentino, aliás, foi titular em três de quatro partidas sob o comando de Roger Machado, contra Botafogo, Rosario Central e Bahia. Porém, ele foi ausência contra o Palmeiras por causa das dores no púbis.

A dupla de zaga, portanto, deve ter Vitão e Robert Renan mais uma vez. Outra opção para o setor é Igor Gomes. Agustín Rogel, recém-contratado, fez o seu primeiro trabalho com o grupo nesta quinta-feira e depende do BID para ficar à disposição.

O atacante Borré, com suspeita de lesão muscular, passou por exames e deve ser outra baixa. Alan Patrick e Ivan, aliás, seguem entregues ao departamento médico, enquanto Fernando está se recondicionando. Por outro lado, Thiago Maia e Wanderson voltaram a treinar com bola, e Hyoran vem fazendo exercícios.

O grupo colorado se reapresenta nesta sexta-feira, no CT Morada dos Quero-Queros, em Alvorada, em Porto Alegre. O time de Roger Machado deve ter, portanto, só a entrada de Thiago Maia na vaga de Borré.

Com 21 pontos em 16 jogos, o Inter ocupa a 16ª posição na tabela de classificação. O duelo com o Furacão está marcado para o próximo domingo, às 19h (de Brasília), no Beira-Rio.