- A vitória por 2 a 1 faz o Colorado subir duas posições na tabela
- Raposa depende do resultado do Vasco para não entrar no Z-4
- Mauricio e Wanderson marcam, mas Bruno Rodrigues desconta
O Internacional derrotou o Cruzeiro por 2 a 1, neste domingo, no Mineirão, em confronto pela 32ª rodada do Brasileirão. Mauricio, que já jogou pela Raposa, e Wanderson marcaram os gols do Colorado, que subiu duas posição na tabela de classificação. A equipe celeste, por sua vez, diminuiu o placar com Bruno Rodrigues, de pênalti. O time comandado por Zé Ricardo voltou a decepcionar como mandante e saiu de campo sob vaias.
Com o resultado, o Cruzeiro seguiu na 16ª posição, com 37 pontos. Porém, pode ser alcançado pelo Vasco, se o time carioca vencer o clássico com o Botafogo nesta segunda-feira. Por sua vez, o Inter, com 42 pontos, vai dormir no 11º lugar no Campeonato Brasileiro.
A Raposa, portanto, voltou a tropeçar como mandante na temporada. Em 10 jogos disputados no Mineirão em 2023, o time venceu só uma partida (3 a 0 no Bahia). Ou seja, o Cruzeiro perdeu cinco vezes e empatou quatro, somando compromissos de Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro.
Confira como foi o jogo
Empurrado pela torcida, o Cruzeiro tentou fazer valer o fator casa para pressionar o Inter. Porém, logo na primeira investida, aos 13 minutos, o Colorado abriu o placar na partida. Valencia recebeu a bola livre na área, se livrou da marcação e passou para Bustos, que não conseguiu dominar. Então, Mauricio aproveitou para bater e superar o goleiro Rafael: 1 a 0 para o time gaúcho no Mineirão.
Em desvantagem no placar, a Raposa teve dificuldades de impor seu jogo diante de um adversário bem postado na defesa. O Colorado, por outro lado, teve a chance de ampliar, mas Valencia e Alan Patrick mandaram para fora. Aos poucos, porém, a equipe celeste criou algumas oportunidades. Na melhor delas, aliás, Matheus Pereira acertou o travessão em batida de falta. Além disso, Jussa deu trabalho para Rochet duas vezes. Contudo, o goleiro uruguaio defendeu bem e segurou o resultado.
Na segunda etapa, o Inter ampliou o placar logo aos 7 minutos, em nova bobeira da defesa cruzeirense. Com espaço, Johnny tocou para Wanderson, que avançou sem ser incomodado. O camisa 11, então, entrou na área e bateu firme no canto direito, longe do alcance do goleiro Rafael Cabral: 2 a 0.
Aos 26, aliás, a Raposa acertou outra vez o travessão, desta vez em falta batida por Marlon. Quando a torcida celeste começava a protestar, Bruno Rodrigues sofreu pênalti de Mercado. Assim, aos 46 minutos, o próprio Bruno Rodrigues deslocou Rochet na cobrança e bateu no meio do gol para diminuir: 2 a 1. Dois minutos depois, Mateus Vital carimbou a trave colorada mais uma vez, e o Cruzeiro amargou nova derrota em casa.
Na próxima rodada do Brasileirão, o Internacional recebe o Fluminense, na quarta-feira, às 19h (de Brasília), no Beira-Rio pela 33ª rodada do Brasileirão. Já o Cruzeiro teve o jogo contra o Vasco adiando para o dia 22 de novembro. Por isso, o time só volta a campo no sábado que vem, às 16h, para encarar o Coritiba, no Couto Pereira, pela 34ª rodada.