- Enner Valencia e Pedro Henrique garantem a vitória por 2 a 0
- Colorado, então, vence pela primeira vez na casa do Dourado
- Time gaúcho encaminha a classificação para a Sul-Americana
O Internacional venceu o Cuiabá por 2 a 0, na noite desta quarta-feira, na Arena Pantanal, pela rodada 36 do Campeonato Brasileiro. Os gols do jogo, aliás, saíram só no segundo tempo da partida, com Enner Valencia e Pedro Henrique. Inclusive, este foi o primeiro triunfo dos gaúchos na casa do Dourado.
Com o resultado desta quarta, então, o Colorado chegou aos 49 pontos, no 10º lugar. Além disso, a equipe gaúcha encaminhou a classificação à Copa Sul-Americana do ano que vem. Já o Cuiabá ficou com 48 pontos, no 11º posto.
Nada de gols na etapa inicial
No primeiro tempo, o jogo foi disputado, com muita troca de passes, mas Cuiabá e Inter incomodaram pouco os goleiros Rochet e Walter. O Dourado, aliás, chegou com perigo primeiro, quando Clayson recebeu cruzamento e mandou de cabeça perto da trave esquerda de Rochet.
Depois, Raniele arriscou de fora da área e exigiu a defesa do goleiro uruguaio do Colorado. Pelo lado dos gaúchos, o time de Eduardo Coudet sentiu dificuldades para construir as jogadas. Isolado no ataque, Enner Valencia recebeu poucas bola e precisou jogar muito fora da área.
Nas melhores chances do Inter, Alan Patrick soltou a pancada na cobrança de falta, mas Walter pegou no meio do gol. Depois, Bustos mandou a pancada de primeira da entrada da área, mas mandou a bola por cima do gol. Nos minutos finais, Mauricio bateu cruzado, a bola desviou e sobrou para Valencia, que furou e perdeu grande chance para o Colorado.
Valencia e Pedro Henrique decidem
Na segunda etapa, o Internacional não perdeu tempo e abriu o placar logo aos 6 minutos. Wanderson fez ótimo lançamento, Enner Valencia dominou no peito e tocou com categoria por cima do goleiro Walter: 1 a 0. Em vantagem, os gaúchos controlaram o jogo e esperaram o momento certo de encontrar um espaço para tentar ampliar.
O Cuiabá, por sua vez, teve dificuldade para criar jogadas de perigo. Valencia, porém, deu trabalho à marcação dos mandantes até dar lugar a Pedro Henrique. Inclusive, o centrovante entrou bem na partida. Na reta final, ele teve duas chances de cabeça, uma para fora e outra que acertou a trave.
Aos 43 minutos, depois de tanto tentar, saiu o gol do camisa 28 do Inter. Maurício chutou cruzado, Pedro Henrique chegou de carrinho e empurrou para o fundo das redes, sacramentando a vitória fora de casa.
Na próxima rodada, o Cuiabá tem pela frente o Flamengo, no domingo, às 16h (de Brasília), no Maracanã. O Colorado, por sua vez, joga no sábado, às 18h, contra o Corinthians, na Neo Química Arena.