• Santos Borré marcou o único gol do jogo no segundo tempo
  • Colorado chegou ao 10º jogo de invencibilidade no Brasileiro
  • Inter chegou aos 49 pontos e assumiu uma vaga no G-6

O Internacional se impôs e venceu o Grêmio por 1 a 0, no Grenal de número 443, na tarde deste sábado, no Beira-Rio, em Porto Alegre, em jogo válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2024. O jogo esteve nas mãos do time da casa a maioria do tempo. No primeiro tempo com destaque para Wesley, que fez as principais jogadas de perigo do jogo. Pelo lado gremista, coube a Marchesín a responsabilidade de manter o jogo em 0 a 0 até o intervalo.

Na segunda etapa, contudo, Alan Patrick começou a participar do jogo, principalmente com o centroavante Santos Borré. Foi dele, inclusive, o gol marcado aos 21 minutos da etapa final. Depois do gol, o Grêmio melhorou e pressionou o Colorado. Entretanto, Rochet mostrou segurança e evitou que o Imortal Tricolor chegasse ao empate. Por fim, vitória do Inter e 10º jogo de invencibilidade. São agora sete vitórias e três empates.

Com os três pontos, o Colorado chegou aos 49 pontos e entrou no G-6 e na briga pelo G-4. Neste momento o clube gaúcho está na sexta posição e um jogo a menos. O Grêmio, com 35, está na 12ª colocação. Os dois times voltam a campo no próximo sábado. O Grêmio recebe o Atlético-GO, na Arena, em Porto Alegre. Enquanto isso, o Inter visita o Galo, em Belo Horizonte.

Internacional domina

O primeiro tempo começou com o Grêmio melhor na partida. Ocupando os espaços no campo do adversário, o Imortal Tricolor foi para cima e chegou pela primeira vez com perigo aos cinco minutos. Aravena fez a jogada pela direita e conseguiu levar vantagem sobre a defesa colorada. Na finalização, o meia chutou direto para o gol e Rochet fez boa defesa.

Mas o começo melhor da equipe gremista durou apenas 10 minutos. A partir de então, o Internacional começou a ocupar o campo defensivo gremista e Wesley passou a entrar no jogo. Tanto é que a primeira chegada do time da casa foi com o atacante. Vitão pegou uma sobra de bola na área e bateu em cima da defesa. Wesley pegou a sobra e finalizou com desvio.

Na cobrança de escanteio, portanto, houve um desvio de cabeça e a bola bateu em Borré dentro da pequena área e quase entra no canto esquerdo de Marchesín. O Grêmio não conseguiu mais de seu campo. O time treinado por Roger Machado era melhor e pressionava os visitantes. Somente aos 41 minutos, o Colorado chegou firme e teve a melhor chance do jogo.

Wesley, então, recebeu em velocidade e, de dentro da área, finalizou. O goleiro argentino espalmou. Gabriel Carvalho pegou a sobra e chutou forte para mais uma defesa. Desta vez, com os pés. O goleiro gremista salvou a equipe mais uma vez dois minutos depois. Usando os pés mais uma vez, em outra oportunidade de Wesley na área. Assim, em gols, as esquipes foram para o intervalo.

Borré decide o jogo

O início do segundo tempo não teve mudança de panorama. O time da casa chegou com perigo antes mesmo de completar um minuto de jogo. Wesley recebeu em condições de finalizar de fora da área e arriscou. A bola foi para fora do gol de Marchesín. Embora melhor no jogo, o Inter dava um pouco de espaços para o Grêmio finalizar, como aos cinco minutos. Rodrigo Ely encontrou as mãos de Rochet.

Mas os lances esporádicos do Grêmio não tiravam o foco do Colorado. Marchesín trabalhou mais uma vez aos oito minutos, quando Bruno Henrique pegou uma sobra de bola e chutou da entrada da área. O goleiro argentino do Grêmio fez ótima defesa mais uma vez no jogo. Os técnicos, então, começaram a mexer nos times.

As mexidas nas equipes deixaram o jogo um pouco mais aberto. Foi então que o Colorado começou a ser mais incisivo no ataque. Borré entrou no jogo de vez e começou a participar mais das jogadas. Aos 19, depois da jogada pelo lado esquerdo, o atacante colombiano apareceu na pequena área e por pouco não abriu o placar. Na resposta, Aravena chutou fraco para a defesa de Rochet.

Foi então que na “resposta da resposta”, saiu o gol do Colorado. Alan Patrick de dentro da área acionou Bernabéi, que bateu forte para o gol. Borré desviou de cabeça no meio do caminho e abriu o placar no Beira-Rio. O Grêmio melhorou depois que levou o gol. Contudo, Rochet, seguro, não permitiu que o Imortal Tricolor crescesse no jogo. Assim, vitória do Colorado no Beira-Rio.