• Sem conseguir chegar em primeiro, Colorado ainda atem um jogo
  • Bruno Gomes fez o único gol do clube gaúcho nesta noite na Bolívia
  • Internacional encara o Delfín neste sábado para seguir na competição

O Internacional venceu o Real Tomayapo, da Bolívia, por 2 a 0, na noite desta terça-feira, no estádio IV Centenário, na cidade de Tarija, em jogo válido pela quinta rodada do Grupo C da Copa Sul-Americana. Em um jogo tranquilo para o Colorado, a partida serviu para o time de Eduardo Coudet impor o seu ritmo em cima do time boliviano, que não foi um grande adversário. Isso porque o Tomayapo foi o pior time da chave e, já desclassificado, não resistiu aos bons jogadores colorados.

O Internacional abriu o placar apenas aos 30 do primeiro tempo. Hyoran cruzou para Bruno Gomes, que apareceu às costas de Villamil e estufou as redes. Era o primeiro gol do jogo. Maurício fez o segundo gol do time gaúcho, mas com o auxílio do VAR, o árbitro anulou. O Internacional chegou aos segundo gol com Alario, no fim do jogo. Pouco antes, o mesmo Alario perdeu uma penalidade máxima.

É importante dizer que o Internacional não consegue mais chegar ao Belgrano, que já garantiu o primeiro lugar. Ou seja, o jogo desta terça-feira foi importante para que a equipe treinada por Eduardo Coudet possa se classificar para o mata-mata. O enfrentamento na próxima fase será contra o terceiro colocado de algum grupo da Copa Libertadores.

Com esta vitória, então, o Inter chegou aos oito pontos e ainda está em terceiro no grupo. Contudo, encara neste sábado o Delfín, do Equador, na luta pela segunda vaga da chave. Em caso de vitória, o Colorado vai ao mata-mata. Contudo, o empate não será o suficiente.