• Barella, Lautaro Martínez e Joaquín Correa marcaram
  • Equipe de Simone Inzaghi jogou bem ficou com a vaga
  • Inter encara o rival Milan na próxima fase da competição

A Internazionale de Milão está de volta às semifinais da Champions League. Depois de vencer o primeiro jogo no Estádio da Luz por 2 a 0, os italianos empataram em 3 a 3 com o Benfica, desta vez, em Milão, e lutará por uma vaga na grande final de Istambul, na Turquia. O adversário na próxima fase será um velho conhecido: o Milan, grande rival estará em campo para duelar no famoso Derby della Madonnina.

A partida desta quarta-feira não chegou a oferecer perigo aos italianos. O Benfica foi aguerrido e valente, mas sucumbiu aos contra-ataques da Inter e por conta disso viu o adversário abrir o placar na primeira finalização da partida. Barella marcou. Antes mesmo do intervalo, Aursnes empatou. Na segunda etapa, Lautaro Martínez e Joaquín Correa fizeram para o clube da Itália. No fim, o Benfica empatou com António Silva e Musa.

Primeiro tempo com tudo igual

O primeiro tempo começou com o Benfica, precisando do resultado, em cima da Inter de Milão. Embora jogando longe de seus domínios, os Encarnados sabiam que tinham que pressionar os italianos para tentar um gol nos primeiros minutos. E assim foi feito. Contudo, não houve qualquer lance de perigo ao gol de Onana nos primeiros dez minutos.

E assim quando o Benfica pressionava, a Inter deu um duro golpe nos portugueses. Dzeko tomou a bola no meio e passou para Lautaro Martínez. O argentino deixou com Barella, que invadiu a área, puxou para o meio e colocou no ângulo de Vlachodimos, que nada pôde fazer. A Internazionale colocava uma vantagem de três gols rumo às semifinais.

Os italianos, então, passaram a jogar com mais tranquilidade. O Benfica, por sua vez, tinha intensidade, mas via o time italiano criar jogadas em contra-ataques. Foram mais duas finalizações. Todas em bolas paradas, assim como o Benfica, que com Grimaldo cobrando falta, assustou Onana. E quando menos se esperava, Rafa Silva cruzou para Aursnes. O norueguês subiu e estufou as redes de cabeça. Era o empate e a esperança do Benfica.

Segundo tempo de igualdade

Precisando de gols, Roger Schmidt tirou Gilberto e colocou David Neres, E logo no primeiro minuto os visitantes foram ao ataque com o brasileiro, que conseguiu um escanteio. Essa jogada se repetiu minutos depois e terminou também em escanteio. Aos poucos, os portugueses iam colocando a Internazionale no campo de defesa. Mas isso durou pouco e não gerou maiores perigos aos italianos.

Foi então que a Inter foi saindo aos poucos do campo de defesa. Lautaro e Dzeko passaram a jogar mais em velocidade e a tabelar com os companheiros. E deu resultado. Após jogada pela direita, Lautaro Martinez desviou para o gol e balançou as redes. Era o segundo gol da Inter na partida. O gol foi aos 27 e logo em seguida, Simone Inzaghi tirou o argentino para colocar Joaquín Correa.

E as trocas também deram resultado: Correa recebeu na ponta esquerda da área, tirou Otamendi da jogada e chutou colocado. a bola ainda bateu na trave antes de entrar. Era o terceiro gol, naquela altura, o da classificação italiana. O gol relaxou a Inter. Por conta disso, o Benfica marcou duas vezes (António Silva e Musa) antes que o árbitro apitasse o fim do jogo e a classificação da Internazionale.