- Seleção italiana abre 2 a 0, mas belgas arrancam o empate
- Expulsão de Pellegrini abre caminho para reação da Bélgica
- Com um a menos, italianos seguram a igualdade em Roma
Itália e Bélgica ficaram no empate em 2 a 2, pela terceira rodada da Liga das Nações. No Estádio Olímpico de Roma, a seleção italiana teve um grande desempenho no primeiro tempo e marcou com Cambiaso e Retegui. Porém, Pellegrini foi expulso aos 39 minutos, e os belgas diminuíram no lance seguinte, com De Cruype. Na etapa final, Trossard deixou tudo igual na partida.
Com o resultado, então, a Itália seguiu na liderança do Grupo 2 da Nations League, com 7 pontos somados. A Bélgica, por sua vez, chegou aos 4 pontos e viu a França alcançar 6 pontos, depois de golear por 4 a 1 Israel, única seleção zerada da chave.
Na próxima rodada, portanto, a Itália recebe Israel, enquanto a Bélgica encara a França, em casa. Os dois jogos acontecem às 15h45 de segunda-feira (dia 14 de outubro).
Como foi o jogo
Na primeira etapa, a Itália foi superior e marcou seus dois gols de um jeito parecido. Aos 2 minutos, após boa troca de passes para fugir da marcação belga, Dimarco tabelou com Pellegrini pela esquerda, avançou até o bico da área e cruzou rasteiro. Então, Cambiaso surgiu de surpresa, ganhou de De Cuyper, dividiu com Casteels e abriu o placar no rebote: 1 a 0.
Com 24 minutos, Dimarco fez ótima virada de jogo para Cambiaso, que avançou, cortou para dentro e finalizou. O goleiro Casteels espalmou nos pés de Retegui, que completou para o gol vazio: 2 a 0.
O jogo estava tranquilo para os donos da casa, mas Pellegrini deu um carrinho em Theate e levou cartão amarelo. No entanto, o VAR pediu revisão e o cartão mudou para vermelho. Na cobrança de falta ensaiada da Bélgica, De Ketelaete acionou Trossard, que fez o pivô para De Cuyper. Então, o camisa 5 surgiu de surpresa para chapar no cantinho da meta italiana: 2 a 1.
No segundo tempo, os belgas seguiram pressionando e empataram em mais uma jogada ensaiada, aos 16. Após escanteio cobrado na segunda trave, Theate desviou de cabeça e Trossard apareceu livre nas costas da marcação para esticar a perna e fazer 2 a 2 no placar.
Grécia bate a Inglaterra em Wembley
Pela Liga B da Nations League, a Grécia venceu a Inglaterra por 2 a 1, em Wembley, nesta quinta-feira, pela terceira rodada do Grupo 2. Esta, aliás, foi a primeiro vitória grega sobre os ingleses. Pavlidis marcou os gols da seleção grega, enquanto Jude Bellingham fez o gol único dos ingleses.
Com o resultado, então, a Grécia deixou a Inglaterra para trás, e assumiu a liderança isolada da chave. A seleção grega fica agora com nove pontos em três jogos, contra seis pontos dos ingleses, na segunda posição. Irlanda vem em seguida, com três pontos, com a Finlândia, sem pontuar, na lanterna.