• Em jogo fraco, italianos jogaram melhor e ficaram com a vaga
  • Ucranianos reclamaram de um pênalti não marcado no fim
  • Itália, atual campeã, chega a sua 11ª participação na Eurocopa

A Itália está de volta à elite do futebol mundial. Depois de ficar fora da Copa do Mundo de 2022, os italianos empataram em 0 a 0 com a Ucrânia, na tarde desta segunda-feira, em Leverkusen, em partida válida pela última rodada do Grupo C das Eliminatórias da Euro de 2024, que será realizada na Alemanha. Em uma partida com pouca técnica, mas algumas chances, os dois times pararam nos goleiros.

Com o empate, as duas seleções ficaram com 14 pontos, mas os italianos levaram vantagem no confronto direto. Vale lembrar que em Milão, os tetracampeões do mundo venceram a Ucrânia por 2 a 1. Assim, a Itália de Luciano Spalletti chega a sua 11ª edição de Euro. É importante dizer que a Azzurra é atual campeã do torneio. Em 2020/21, a equipe venceu a Inglaterra e levantou o troféu pela segunda vez.

A Inglaterra, com 20 pontos, já tinha carimbado a classificação há algumas rodadas. O English Team é o atual vice-campeão do torneio. Além da Inglaterra, Itália e Ucrânia, Macedônia do Norte e Malta fizeram parte do Grupo C. Jogando fora de casa, os ingleses empataram com a Macedônia do Norte nesta segunda-feira.

Para a Ucrânia, restou a lamentação. O time treinado por Sergiy Rebrov teve no goleiro Trubin o seu destaque no jogo. No segundo tempo, os ucranianos reclamaram de um pênalti, mas nem o árbitro, nem mesmo o VAR assinalaram a irregularidade no lance. Como terceiro colocado, o time de Rebrov ainda tem a chance de ir à Euro através de uma repescagem, que começa em março do ano que vem.