• Seleção italiana faz 4 a 0, em casa, neste sábado
  • Berardi (2), Bonaventura e Frattesi marcam os gols
  • Italianos enfrentam os ingleses, na próxima terça

A Itália confirmou o favoritismo e venceu a seleção de Malta pelo placar de 4 a 0, em jogo válido pela sétima rodada do Grupo C das Eliminatórias para a Eurocopa de 2024. Berardi, duas vezes, Bonaventura e Frattesi marcaram os gols da partida deste sábado, em solo italiano.

Com o resultado, a Azzurra chegou aos mesmos dez pontos da Ucrânia, que venceu a Macedônia do Norte por 2 a 0, e recuperou a vice-liderança nos critérios de desempate. Já a Inglaterra, com 13 pontos, continuou como líder da chave. Enquanto isso, Malta permaneceu na lanterna, sem pontuar.

Itália abre vantagem confortável

Com a bola rolando, Malta não conseguiu oferecer perigo à seleção italiana. Além disso, a equipe da casa nem precisou acelerar muito o ritmo para abrir vantagem no placar. A Azzurra, então, marcou o primeiro gol aos 22 minutos.

A Itália subiu a marcação e recuperou a bola no ataque. Então, Moise Kean tentou o drible, foi desarmado, mas a sobra ficou com Bonaventura. O volante, contudo, chutou cruzado, sem chance para o goleiro adversário. Com 34 anos, o camisa 8 virou o jogador mais velho a marcar o seu primeiro gol pela seleção.

Os italianos, aliás, ampliaram o placar do jogo aos 45, com Berardi. O atacante recebeu a bola na direita, tabelou com Barella, recebeu na entrada da área e chutou cruzado, no canto direito do goleiro: 2 a 0.

Italianos marcam mais duas vezes

No segundo tempo, os donos da casa seguiram pressionando a saída de bola e chegaram ao terceiro gol aos 18 minutos. Raspadori avançou pela esquerda, entrou na área e cruzou rasteiro. Depois de Kean furar, a bola sobra para Berardi, livre de marcação, bater de primeira e marcar o 3 a 0.

Antes do apito final, a vitória virou goleada. Aos 47, a defesa de Malta bobeou de novo, Udogie roubou a bola e tocou para Fratesi. O camisa 17 recebeu, driblou a marcação e finalizou rasteiro no canto esquerdo do goleiro Bonello: 4 a 0.

A seleção italiana volta a jogar na próxima terça, quando enfrenta a Inglaterra no Wembley, pela próxima rodada das Eliminatórias para a Euro. No mesmo dia, a seleção de Malta recebe a Ucrânia, no National Stadium.