• Davide Frattesi marcou o único gol dos italianos no confronto
  • Itália chega na Alemanha para defender o título europeu
  • Azzurra estreia na Euro contra a Albânia, no próximo sábado

A Itália entrou em campo neste domingo com o objetivo de causar uma boa impressão no último amistoso antes do início da Eurocopa. E a julgar pelo resultado, não decepcionou. A equipe de Luciano Spalletti venceu a Bósnia-Herzegovina por 1 a 0 no Estádio Carlo Castellani, em Empoli. Mas, se o foco foi a atuação, não chegou a deixar os torcedores empolgados para a competição continental.

Davide Frattesi fez o gol italiano, completando de primeira cruzamento de Federico Chiesa, aos 37 minutos do primeiro tempo. Os italianos tiveram chance de ampliar, mas não conseguiram. No geral, a atuação burocrática não chegou a empolgar, mas também não surpreendeu quem assistiu o confronto. Isso porque por características a Itália não tem historicamente o futebol de melhor qualidade.

Mas é importante dizer que a tetracampeã mundial defende o seu título da Eurocopa. A Azzurra venceu a última edição ao derrotar a Inglaterra nas penalidades máximas. Na ocasião, o empate em 1 a 1 no tempo normal levou a decisão para a disputa. Outro fato relevante é a Copa do Mundo do Catar. A Itália, mesmo campeã continental, não se classificou para o mundial.

Nesta edição, a seleção italiana estreia no próximo sábado, em Dortmund, contra a Albânia, dirigida pelo técnico brasileiro Sylvinho. Vale lembrar que a Itália está no Grupo B. Os outros adversários são a Espanha, que se enfrentam dia 20, e a Croácia, confronto no dia 24.

https://twitter.com/Azzurri_En/status/1799906415747752179