• Chiesa marcou duas vezes e foi um dos destaques
  • Italianos sofreram em alguns momentos, mas ganharam
  • Confronto direto contra a Ucrânia pode definir a vaga

A Itália venceu a Macedônia por 5 a 2 na tarde desta sexta-feira, em Roma, em partida válida pela nona rodada do Grupo C das Eliminatórias da Eurocopa 2024. A seleção tetracampeã do mundo teve boa atuação na partida, mas levou alguns sustos. Nada, contudo, que pudesse ameaçar a importante vitória diante de sua torcida. Embora ainda tivesse com o fantasma das Eliminatórias para a Copa de 2022 na cabeça, os italianos conseguiram se impor e dar um grande passo para a conquista da vaga.

Chiesa (duas vezes), Raspadori, Darmian e El Shaarawy marcaram para os tetracampeões, e Atanasov fez duas vezes para os visitantes. A vitória levou a Itália aos 13 pontos. Ou seja, a Azzurra chegou à vice-liderança, atrás apenas da Inglaterra, com 19. A equipe de Luciano Spalletti tem agora uma boa vantagem para o confronto decisivo contra a Ucrânia. Basta empatar o duelo em Leverkusen que a Itália, atual campeã do torneio, estará de volta à Euro.

O Jogo

O primeiro tempo do jogo foi todo dos italianos. Desde os primeiros minutos, a equipe de Luciano Spalletti foi para cima dos macedônios em busca de decidir logo a parada. Depois de criar chances e ter um gol anulado, Darmian abriu o placar, aos 17 minutos. No fim do primeiro tempo, contudo, Chiesa tratou de marcar duas vezes e praticamente definir o jogo.

No segundo tempo, a Itália relaxou. Então, viu a Macedônia fazer o primeiro gol, com Atanasov. Sem muito interesse em se expor, os italianos foram ficando cada vez mais relaxados. Foi então que Atanasov marcou mais um, na parte final do jogo. O susto, no entanto, não durou muito tempo. Raspadori, aos 37, e El-Sharaawy, logo depois, nos acréscimos, trataram e sacramentar a vitória.