• Seleção italiana surpreende os franceses em Paris: 3 a 1
  • Donos da casa saem na frente, mas amargam a derrota
  • Duelo marca o retorno de Mbappé ao Parc des Princes

A Itália derrotou a França por 3 a 1, nesta sexta-feira, em partida válida pela primeira rodada do Grupo 2 da divisão principal da Liga das Nações. No Parc des Princes, os mandantes largaram em vantagem com apenas 13 segundos de bola rolando, com Barcola. Trinta minutos depois, Dimarco fez um golaço para deixar tudo igual no placar. Na segunda etapa, Frattesi e Raspadori garantiram a vitória da seleção italiana fora de casa.

Com o resultado, então, a Itália ficou empatada com a Bélgica no Grupo A2, pois as duas seleções venceram os seus jogos por 3 a 1. O mesmo valeu para França e Israel, que perderam seus jogos.

Na próxima rodada, portanto, a Azzurra joga contra Israel, enquanto a França recebe a Bélgica. Os dois jogos serão disputados na segunda-feira (dia 9 de setembro), às 15h45 (de Brasília).

Como foi o primeiro tempo

Em começo de jogo empolgante, a França abriu o placar logo aos 13 segundos. Cambiasso recuou na fogueira para Di Loenzo, que vacilou. Barcola, então, aproveitou a falha, roubou a bola, entrou na área pela esquerda e finalizou no alto, na saída de Donnarumma, para fazer 1 a 0.

Depois disso, a Itália respondeu com Frattesi, que perdeu oportunidade clara ao cabecear e mandar a bola no travessão, aos 6. Mbappé em duas finalização parou nas boas defesas do goleiro Donnarumma. Após o momento de chances criadas, os franceses tentaram administrar o jogo em ritmo baixo e pouco atacaram.

Então, acabaram sendo punidos. Aos 30 minutos, Dimarcou recebeu virada de jogo, tocou de primeira para Tonali, recebeu a devolução com a parte externa do pé e bateu de primeira, no ângulo esquerdo, para deixar tudo igual com um golaço: 1 a 1. Nos instantes finais, Barcola quase fez o segundo, aos 39, em chute de fora da área que desviou em Ricci e saiu tirando tinta da trave.

Como foi o segundo tempo

A Azzurra, então, conseguiu a virada aos 5 minutos. Fofana foi pressionado por Retegui, errou e deu de presente para Raspadori, que acionou novamente o centroavante. Então, Retegui cruzou rasteiro, Frattesi completou de carrinho e mando no canto para colocar os italianos em vantagem: 2 a 1.

Para fechar a conta, a Itália marcou o terceiro gol aos 28 minutos com o brilho dos reservas. Udogie recebeu virada de jogo de Cambiaso, carregou da esquerda para o meio e acionou Raspador com passe na medida. O atacante, então, botou na frente da área, passou por Saliba e bateu de chapa na saída de Maignan: 3 a 1.

A França buscou diminuir o placar e quase marcou em chute de Griezmann, que passou rente à trave direita. Nos acréscimos, Mbappé cruzou da direita, Thuram matou no peito e ajeitou para trás. Koné chutou cruzado, forte, e a bola saiu tirando tinta do poste. Os italianos não levaram mais gols e saíram vitoriosos.

Bélgica vence Israel

Também nesta sexta, a Bélgica estreou com pé direito na Liga das Nações. Afinal, os belgas venceram Israel por 3 a 1, pela primeira rodada do Grupo 2, em Debrecen, na Hungria (por questões de segurança). O meia Kevin De Bruyne, com dois gols marcados, foi o principal nome da partida.

A seleção belga abriu o placar aos 21 minutos, finalizando de primeira após passe de Doku. Os israelenses empataram aos 36, em gol contra de Castagne ao tentar afastar de cabeça uma bola que chegou por cruzamento perto da pequena área.

O meia Tielemans anotou o segundo da Bélgica no começo da segunda etapa, aproveitando sobre na área, após assistência de Opena. De Bruyne selou a vitória, aos 7 minutos, em cobrança de pênalti. Os belgas ainda desperdiçaram uma penalidade, com Openda, que bateu para a defesa do goleiro Gerafi.