• Colombiano de 33 anos vira maior reforço do Rayo Vallecano
  • Meia assina como novo clube após rescindir com o São Paulo
  • Jogador ficará uma temporada na equipe da região de Madri

Depois de rescindir contrato com o São Paulo, o meia James Rodríguez acertou o seu retorno ao futebol espanhol. Afinal, o colombiano de 33 anos foi anunciado nesta segunda-feira como reforço do Rayo Vallecano. O jogador assinou contrato de uma temporada com a equipe de Madri, com a opção de ampliá-lo por mais um ano.

Vale lembrar, então, que o camisa 10 da seleção da Colômbia atuou por Real Madrid entre 2014 e 2017. Depois de passar dois anos emprestado ao Bayern de Munique, ele jogou mais um ano no clube merengue. Seu último time na Europa foi o Everton, da Inglaterra, na temporada de 2020/21.

Posteriormente, James passou pelo Al-Rayyan, do Catar, e Olympiacos, da Grécia, até fechar com o São Paulo, no ano passado. No Tricolor Paulista, o meia teve uma passagem apagada, com só dois gols marcados em 22 partidas.

No entanto, o bom desempenho pela seleção colombiana na Copa América o recolocou no mercado internacional. Em julho, aliás, o camisa 10 foi escolhido o melhor jogador do torneio realizado nos Estados Unidos, como destaque da campanha do vice-campeonato.

O Rayo Vallecano, aliás, citou este feito no anúncio do jogador, exaltando ter contratado o ‘MVP da Copa América’. Ou seja, James Rodríguez chega como principal reforço na temporada em que o clube espanhol comemora 100 anos de existência.