- Japonesas jogam bem e vencem fácil a Costa Rica
- Sonho do bicampeonato segue vivo para o Japão
- Para ficar em primeiro, japonesas precisam vencer a Espanha
A seleção japonesa voltou a jogar bem como na estreia e venceu a Costa Rica por 2 a 0 na madrugada desta quarta-feira, em Dunadin, na Nova Zelândia, na partida que abriu a segunda rodada do Grupo C da Copa do Mundo Feminina de 2023. A equipe treinada por Futoshi Ikeda mostrou organização desde os primeiros minutos e não deram chances para a classificação escapar.
Naomoto e Fujino marcaram os gols da seleção japonesa. Com a vitória, o Japão manteve o sonho do bicampeonato mundial e se classificou para as oitavas de final da competição. Agora, com seis pontos, o Japão perde em saldo de gols para a Espanha, que venceu a Zâmbia por 5 a 0. Então, para se garantir no mata-mata em primeiro, as japonesas terão que vencer as espanholas. O jogo está marcado para a próxima segunda-feira.
O placar foi construído ainda no primeiro tempo. Jogando com simplicidade e organização, o Japão começou a partida em busca do gol desde os primeiros minutos. Então, não demorou muito para abrir o placar. Tanaka organizou bem a jogada pelo meio e deu bom passe para Naomoto. A jogadora japonesa entrou na área e bateu cruzado para vencer a arqueira costarriquenha.
Dois minutos depois, foi a vez de Fujino marcar para o Japão. Depois de um cruzamento na área, ela dominou a bola e assumiu a jogada. Finalizou forte, mesmo sem ângulo, marcou o segundo gol da partida, o segundo do Japão. No segundo tempo, o Japão não diminuiu o ritmo e seguiu criando chances em sequência, mas pecou nas finalizações. Então, sem mais gols, 2 a 0, vitória e classificação japonesa.