• O novo vínculo de Brown com os Celtics é de cinco anos
  • O valor de seu contrato atinge incríveis 304 milhões de dólares
  • Desta forma, o astro se tornará o jogador mais bem pago da história da NBA

De acordo com múltiplas fontes, Boston Celtics e Jaylen Brown chegaram a um acordo e selaram uma extensão super máxima de contrato. Os números foram divulgados por seu agente, Jason Glushon, em entrevista à ESPN nesta terça-feira (25). O novo contrato do astro tem duração de cinco anos e seu valor total atinge estrondosos 304 milhões de dólares (mais de 1,4 bilhão de reais). Assim, ele se torna o atleta mais bem pago em toda a história da NBA. Seu contrato, inclusive, superou o de Nikola Jokic, atual campeão com o Denver Nuggets e duas vezes MVP nos últimos três anos.

Segundo informações de Marc J. Spears, da ESPN, Brown e Glushon se encontraram com a diretoria dos Celtics na noite de domingo, em Boston, para finalizar os acertos do negócio histórico, que mantém o jogador sob contrato até a temporada 2028/29.

Jaylen Brown se tornou elegível a uma extensão super máxima de cinco anos com o Boston Celtics na última temporada, após o astro figurar na segunda equipe da All-NBA na temporada passada. O novo vínculo do jogador de 26 anos não tem uma player option no último ano de sua validade.

Os números de Jaylen Brown

Jaylen Brown foi a terceira escolha de primeira rodada do Draft da NBA de 2016, escolhido pelo próprio Boston Celtics. Ele vem uma evolução crescente dentro da equipe, atingindo seus melhores números em 2022/23, onde participou de 67 partidas na temporada regular, com uma média de 35,9 minutos jogados por partida, além de 26,6 pontos, 3,5 assistências, 6,9 rebotes e um aproveitamento de 49,1% nos arremessos. Nos playoffs, em 20 partidas, o atleta teve médias de 22,7 pontos, 3,4 assistências, 5,6 rebotes e 49,6% nos arremessos.

Brown auxiliou o Celtics até a final da conferência da temporada passada, onde o adversário foi o Miami Heat. Na série, a franquia da Flórida chegou a abrir 3 a 0. Porém, o time de Boston conseguiu igualar o placar em 3 a 3. No decisivo jogo sete, em pleno TD Garden, o Heat conseguiu evitar o primeiro “reverse sweep” da história da NBA e fechou a série em 4 a 3.