• Atacante entra na segunda etapa e garante triunfo do Glorioso
  • O resultado deixou o Botafogo com nove pontos e classificado
  • Glorioso enfrenta o Junior Barranquilla e luta pelo primeiro lugar

O Botafogo venceu o Universitario por 1 a 0, na noite desta quinta-feira, em Lima, no Peru, em partida válida pela quinta rodada do D da Copa Libertadores de 2024. O resultado não poderia ter sido melhor para o time treinado por Artur Jorge. Isso porque o clube carioca avançou para as oitavas de final da competição. Algo que não ocorria desde 2017, última vez que o Botafogo esteve na Libertadores.

Em um jogo muito truncado e brigado, com poucas chances de gol, Jeffinho foi o herói da torcida alvinegra, quando entrou na segunda etapa e, aos 31, arrancou para marcar o único gol do jogo. É importante dizer ainda que o gol do time botafoguense foi em um dos raros momentos de contra-ataque que a equipe teve durante os 90 minutos.

Isso porque por mais que o Botafogo tivesse com melhores jogadores, a posse de bola ficou com o time da casa. Muito embora sem contundência no ataque. O Glorioso apostou nas jogadas rápidas, mas que não funcionou com frequência. Assim, apenas no segundo tempo, com a entrada de Jeffinho, as coisas melhoraram e o gol saiu.

Com a vitória, o Botafogo chegou aos nove pontos e não pode mais ser alcançado nem por Universitario, nem por LDU. A equipe carioca está na segunda colocação, com a mesma pontuação do Junior Barranquilla. Na última rodada, dia 28, terça-feira, as equipes se enfrentam em Barranquilla, na Colômbia e disputam o primeiro lugar da chave. Mas antes, o Botafogo encara o Vitória na próxima semana, pela volta da terceira fase da Copa do Brasil.