• Thomasson e Wahi fizeram os gols dos franceses em casa
  • Arsenal falhou e não conseguiu pressionar os rivais no jogo
  • Lens assumiu a liderança isolada do Grupo B da competição

O Arsenal foi mais um clube da Premier League que foi surpreendido na tarde desta terça-feira. Jogando fora de casa, na França, a equipe treinada por Mikel Arteta perdeu de virada por 2 a 1, em partida válida pela segunda rodada do Grupo B da Champions League. A partida até que começou bem para os Gunners, mas os minutos foram passando e o time da casa se reorganizando para garantir os três pontos.

Gabriel Jesus abriu o placar para o time londrino, enquanto Thomasson e Wahi fizeram os gols do time da casa. Este foi o primeiro jogo do Lens pela competição continental em 21 anos. Com a vitória, o time francês chegou na liderança isolada do grupo, com quatro pontos, seguido de Arsenal (3), Sevilla (2) e PSV (1).

No outro jogo da chave, também nesta terça-feira, PSV e Sevilla ficaram no 2 a 2 na Holanda. Na próxima rodada, o Sevilla vai receber o Arsenal, e o Lens jogará novamente em casa, contra o PSV.

O jogo

Os dois times começaram o jogo bem iguais. Demoraram um pouco para criar situações de gol. Contudo, em uma falha defensiva, aos 13 minutos, saiu o primeiro gol do jogo. Saka tomou a bola no meio-campo e passou para Gabriel Jesus. O brasileiro chutou de fora da entrada da área e abriu o placar na França. Era o primeiro gol do jogo, o primeiro dos Gunners.

Não demorou muito e o Arsenal também falhou. O goleiro David Raya tentou um passe e acabou errando, o time francês recuperou a posse. Wahi recebeu na entrada da área e passou para Thomasson, que de dentro da área, acertou um bonito chute para empatar o jogo. O primeiro tempo terminou no empate entre as duas equipes, embora tenham tido chance de marcar mais gols.

Na segunda etapa, o jogo ficou mais lento. O gol da vitória do time da casa saiu depois da jogada de Frankowski. Ele avançou pela direita em velocidade e cruzou para Wahi, que de primeira, marcou o segundo gol do Lens. Era o gol da vitória. Embora atrás no placar, os Gunners pouco assustaram e demoraram para pressionar. Portanto, fizeram pouco para empatar o jogo.