• Atacante não tem relação ruim com o técnico Simeone
  • Português não saiu do banco no jogo contra o Brugge
  • Jogador de 22 anos começa a pensar em novos rumos

Antes de mais nada, vamos falar sobre o mercado da bola no futebol europeu. Isso porque o atacante João Félix pensa em deixar o Atlético de Madrid. Ao menos é o que afirma o jornal espanhol ‘Marca’. Segundo a publicação, o português estava insatisfeito e tomou a decisão após o empate sem gols com o Club Brugge. Na partida pela Champions League, o astro português ficou o tempo todo no banco de reservas da equipe e não escondeu a frustração.

De acordo com o ‘Marca’, a relação entre João Félix e o técnico Diego Simeone não é boa. Depois do jogo da última quarta, o atacante também não acompanhou os demais jogadores do Atleti na hora de agradecer o incentivo da torcida no estádio Metropolitano.

Além disso, o português chegou a atirar o colete de reserva no chão quando viu que não entraria em campo. Após a partida, o técnico comentou rapidamente sobre o jogador de 22 anos e tentou minimizar a situação.

– Precisamos do João com essa raiva, mas com a tranquilidade e qualidade que ele tem para quando jogar estar 100% – declarou Simeone.

https://www.instagram.com/p/CiOR_v-IRLg/?utm_source=ig_web_copy_link

Multa rescisória é de 350 milhões de euros

A reportagem informou ainda que João Félix já até se encontrou com seu agente, Jorge Mendes, para definir os próximos passos da carreira. Vale lembrar que o jogador só pode deixar o Atlético de Madrid caso algum clube pague a rescisão. Atualmente, a multa é estimada em 350 milhões de euros.

O ‘Marca’ explicou que a discordância do atacante com Simeone ocorre desde o fim da temporada retrasada (2020/21). Afinal, o português se destacou na conquista do título espanhol mesmo jogando com lesão por seis meses e se sentiu desprestigiado.

Neste começo de temporada, João Félix participou de 11 partidas pelo Atlético de Madrid. O time espanhol, por sinal, está em quarto na LaLiga, com 16 pontos. Pelo Grupo B da Liga dos Campeões, o Atleti é o terceiro colocado, com 4 pontos, e segue atrás de Porto (6) e Brugge (10). Faltam duas rodadas para o fim da fase de grupos.