- Atacante brasileiro balança a rede nos acréscimos e garante o 2 a 1
- Zirkzee desvia em cima da linha, e faz gol de Garnacho ser anulado
- Brighton abre o placar com Welbeck, e Diallo marca para o United
O Brighton venceu o Manchester United por 2 a 1, neste sábado, pela segunda rodada da Premier League. A equipe azul e branco, aliás, garantiu o triunfo com o gol do brasileiro João Pedro, aos 49 minutos do segundo tempo. Welbeck, ex-United, abriu o placar na etapa inicial, e Diallo deixou tudo igual no começo da segunda. Os Diabos Vermelhos tiveram dois gols anulados (corretamente) por impedimento.
Com o resultado, então, o Brighton manteve o 100% de aproveitamento no Campeonato Inglês, enquanto o United sofreu a derrota após ter vencido o Fulham na estreia. Na próxima rodada, o time de Manchester encara o Liverpool, em Old Trafford, e o Brighton visita o Arsenal, em Londres.
Como foi o jogo
Em primeiro tempo de poucas chances, um momento de desatenção do Manchester United resultou no gol do Brighton. Aos 31 minutos, o cruzamento de João Pedro passou por todo mundo. Mitoma dominou com tranquilidade na ponta oposta e cruzou rasteiro. Livre na pequena área, Welbeck se esticou e empurrou para o fundo da rede: 1 a 0. Rashford marcou em seguida, mas o gol acabou sendo bem anulado por impedimento.
Na etapa final, o time de Manchester deixou tudo igual aos 14 minutos. Diallo correu nas costas do lateral, cortou para dentro, deixou Hinshelwood na saudade, e bateu firme na direção do gol. Van Hecke tentou o corte e a bola entrou após o desvio: 1 a 1.
Dez minutos depois, então, Garnacho comemorou o gol em contra-ataque. No entanto, havia um joelho de Zirkzee no meio do caminho. O atacante holandês desviou a bola em cima da linha e o lance foi anulado por impedimento, após revisão do VAR.
João Pedro, que começou o segundo tempo com boas jogadas, garantiu a vitória dos mandantes nos acréscimos. Após cruzamento de Adingra, o atacante brasileiro surgiu livre na segunda trave e cabeceou no contrapé de Onana: 2 a 1 para o Brighton.