• Técnico embarca para assinar contrato em Istambul
  • Português vai assinar contrato de só uma temporada
  • Ultimo trabalho do treinador de 67 anos foi o Benfica

Antes de tudo, vamos falar sobre Jorge Jesus, que vai voltar a trabalhar. Isso porque o ex-técnico do Flamengo, de 67 anos, está indo para Istambul acertar os últimos detalhes para assinar contrato com o Fenerbahçe. De acordo com a imprensa turca, o treinador português deve desembarcar na cidade no começo da noite desta terça.

Então, a informação do acerto repercutiu na Turquia e acabou sendo divulgada por Fabrizio Romano, jornalista especializado nas transferências do futebol. As emissoras CNN e SIC Notícias registraram o momento em que Jorge Jesus embarcou para sua viagem no aeroporto de Lisboa.

Vale ressaltar que a possibilidade de o português assumir o Fenerbahçe existe desde que ele deixou o Benfica, no fim de 2021. Naquela época, ele era opção para o lugar de Vítor Pereira, que atualmente está no Corinthians e saiu da equipe turca. Porém, Ismail Kartal foi escolhido para encerrar a temporada.

Contudo, a diretoria do Fenerbahçe manteve os contatos com Jorge Jesus desde então. Além disso, a classificação à fase prévia da próxima Liga dos Campeões acelerou o acerto. Inclusive, o Fener foi vice-campeão turco. Segundo a imprensa do país, o português deve assinar um contrato de apenas uma temporada.

Especulado no Flamengo, Jesus não descartou retorno ao time

Jesus esteve recentemente no Brasil, onde voltou a ter seu nome especulado no Flamengo. Em conversa revelada pelo site “UOL”, o técnico disse que só poderia esperar até o dia 20 de maio antes de definir seu futuro. Ainda assim, o também português Paulo Sousa segue como técnico do Rubro-Negro.

Ao programa Bem, Amigos!, o treinador afirmou que o trabalho no Flamengo foi o auge de sua carreira e não descartou um retorno. Portanto, o último time de Jorge Jesus foi o Benfica, entre o meio de 2020 e o fim de 2021.