• Técnico Jair Ventura tem problemas para escalar a equipe
  • Alviverde terá defesa bem diferente no duelo desta quinta
  • Time gaúcho vai abrir as oitavas de final em Caxias do Sul

Chegou a hora de falar sobre o Juventude, que tem problemas para o confronto com o Fluminense. Os times jogam nesta quinta-feira, às 19h (de Brasília), no estádio Alfredo Jaconi, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

De acordo com o site ‘ge’, a equipe gaúcha tem uma série de desfalques para o duelo em Caxias do Sul. Ao todo, oito jogadores não podem atuar, sendo boa parte deles do setor defensivo do Alviverde.

Considerados titulares, o zagueiro Danilo Boza e o lateral-direito João Lucas estão fora por lesão. O ala vem sendo avaliado pelo departamento médico, mas deve ficar fora da partida contra o Tricolor.

Quem também deve ser baixa por problemas físicos é o volante Caíque. O atleta foi substituído no início do segundo tempo da última partida. O lateral-esquerdo Alan Ruschel, que foi expulso no jogo de volta contra o Internacional, na terceira fase da competição, está suspenso.

Jogadores que já disputaram a Copa do Brasil por outros times também estão fora de ação. Gabriel Inocêncio já atuou pelo Água Santa-SP, o lateral-direito João Vitor pelo São Luiz, o volante Guilherme Castilho pelo Ceará e o atacante David da Hora pelo Coritiba.

Segundo o ‘ge’, então, a defesa do Juventude deve ter Ewerthon, Rodrigo Sam, Zé Marcos e Lucas Freitas. Este, aliás, deve atuar improvisado na lateral esquerda. No meio de campo, Thiaguinho e Luís Oyama são opções, se Caíque ficar mesmo de fora. Por último, Lucas Barbosa, Erick Faris e Gilberto devem formar o ataque.

Provável escalação do Juventude

Assim, o possível time titular contra o Fluminense tem: Gabriel; Ewerthon, Rodrigo Sam, Zé Marcos e Lucas Freitas (Da Rocha); Caíque (Thiaguinho), Jadson e Jean Carlos; Lucas Barbosa, Gilberto e Erick Farias. A partida de volta está marcada para a quarta-feira da próxima semana, às 21h30, no Maracanã.