- Treinador está perto de ser confirmado pelo Internacional
- Roger estava à frente do Alviverde desde o início do ano
- Equipe de Caxias do Sul acerta o retorno de Jair Ventura
Antes de tudo, vamos falar sobre o Juventude, que confirmou nesta quarta-feira a saída do técnico Roger Machado. De acordo com o site ‘ge’, o treinador tem um acerto com o Internacional e deve ser anunciado pelo Colorado nas próximas horas do dia.
Também deixam o Alfredo Jaconi o preparador físico Paulo Paixão, os auxiliares Adaílton Bolzan e Guilherme Marques. Roger, vale destacar, estava à frente do Alviverde no empate em 1 a 1 com o Atlético-MG, na terça, no Mané Garrincha, pelo Brasileirão. O jogo aconteceu em Brasília, pois o clube gaúcho vendeu o mando de campo de duas partidas.
Na entrevista coletiva após o jogo, Roger Machado admitiu a procura do Internacional, mas negou o acerto. Aliás, disse que o Juventude poderia dar uma valorização salarial. Sem técnico, o Alviverde comunicou que vai atrás de um novo comandante no mercado. Roger estava no clube Jaconero desde o começo do ano e dirigiu o time em 34 jogos, sendo 12 vitórias, 12 empates e dez derrotas.
Na parte da tarde, o clube de Caxias do Sul revelou o acerto com Jair Ventura, ex-Atlético-GO. O treinador foi responsável por garantir a permanência do alviverde na elite em 2021 e terá a segunda passagem pelo Alfredo Jaconi. Chegam junto ao Alfredo Jaconi os auxiliares Antônio Macedo e Emílio Faro.
Roger Machado bem perto do Inter
Nesta quarta, o Inter completou uma semana sem treinador, desde que Eduardo Coudet deixou o Beira-Rio após perder para o próprio Juventude de Roger Machado, pela Copa do Brasil. O auxiliar Pablo Fernandez vinha comandando a equipe colorada interinamente. Inclusive, na derrota de terça por 1 a 0 para o Rosario Central, na Argentina, pela ida do playoff da Copa Sul-Americana 2024.