• Equipe gaúcha ganha por 1 a 0, com gol de Lucas Barbosa
  • Foi o primeiro jogo da Série no estado desde as enchentes
  • Com o triunfo no Alfredo Jaconi, Alviverde vai a 9 pontos

O Juventude derrotou o Atlético-GO por 1 a 0, na noite desta quarta-feira, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Esta, aliás, foi a primeira partida do Brasileirão no Rio Grande do Sul desde as enchentes no estado, após 38 dias. Lucas Barbosa marcou o gol único do confronto, em duelo válido pela quinta rodada do campeonato.

Com o resultado, então, o Juventude chegou a 9 pontos e subiu para o 12º lugar na tabela do Campeonato Brasileiro. Por sua vez, o Atlético-GO seguiu com 4 pontos e permaneceu na 18ª colocação.

Como foi o jogo

Em primeiro tempo equilibrado, o Atlético-GO atuando mais no campo ofensivo e quase marcando em chutes de fora da área de Alejo Cruz. O ligeiro domínio do Dragão durou até os 30 minutos. A partir daí, o Juventude passou a incomodar e tentou responder com Marcelinho. Após uma sequência de três escanteios, então, o time gaúcho inaugurou o marcador.

Na base da insistência, Nenê bateu escanteio da esquerda, o goleiro Ronaldo saiu mal, Zé Marcos tocou de cabeça e Erick Farias evitou a saída da bola tocando para. Lucas Barbosa, então, completou para o fundo das redes: 1 a 0 para o Juventude, sendo o segundo do atacante neste Brasileirão. Erick Farias ainda teve a oportunidade de ampliar, aos 44, mas parou no goleiro do Dragão.

Na segunda etapa, o time da casa recuou ainda mais, passou a tentar explorar os contra-ataques, mas sem obter sucesso. O Dragão continuou em cima, e o técnico Jair Ventura colocou a equipe goianiense para frente. Aos 10 minutos, Shaylon chutou forte para a defesa de Gabriel. Dez minutos depois, Rodríguez tentou de cabeça, mas o goleiro alviverde defendeu mais uma vez.

O Juventude chegou só aos 31, quando Nenê recebeu de Nildo no contra-ataque, carregou a bola, mas chutou alto. Aos 41, Shaylon acionou Max na área, mas a finalização parou na defesa de Gabriel. Depois, Rildo quase marcou um golaço para o time gaúcho.

Porém, pecou na falta de pontaria e na boa partida do goleiro Gabriel, que faz ao menos três grandes intervenções. No fim do jogo, João demorou a repor um lateral e levou o cartão amarelo. Ele seguiu reclamando com o árbitro e acabou sendo expulso. Na última chance de igualdade, Rodríguez de novo, tentou dentro da área, para outra defesa de Gabriel, garantindo a vitória por 1 a 0 do Juventude.

Próximos jogos

O Juventude, então, volta a campo na terça-feira (dia 11), às 19h (de Brasília), diante do Vitória, novamente em Caxias do Sul. No mesmo dia e horário, o Dragao recebe o Corinthians.