• Alviverde sai atrás, mas vira, abre 3 a 1 e leva gol no fim
  • Thiago Santos marca e diminui o prejuízo do Tricolor
  • Duelo de volta será na quarta que vem, no Maracanã

Em jogo movimentado, o Juventude venceu por 3 a 2 e largou na frente no confronto com o Fluminense pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Jogando no Alfredo Jaconi, os gaúchos levaram um gol de Lima aos 2 minutos de partida. No segundo tempo, o Alviverde virou o jogo em dez minutos, com Lucas Barbosa e Rodrigo Sam. Diego Gonçalves marcou o terceiro dos mandantes, mas Thiago Santos reduziu a desvantagem tricolor aos 48.

Com o resultado, então, o Juventude leva a vantagem mínima para o duelo de volta. Os times se enfrentam novamente na quarta que vem (7 de agosto), às 21h30 (de Brasília), e jogará pelo empate no Maracanã. O Fluminense, por sua vez, tem que devolver a diferença de um gol para levar o decisão para a disputa de pênaltis. Vale lembrar que não há mais o critério de gols marcados fora de casa.

As duas equipes, portanto, voltam a campo no domingo (dia 4 de agosto), às 16h (de Brasília), pelo Brasileirão. O Fluminense recebe o Bahia, no Maracanã, enquanto o Juventude visita o Corinthians, na Neo Química Arena.

Como foi o primeiro tempo

Logo no início do jogo, aos 2 minutos, o Fluminense abriu o placar. Nonato pegou rebote após corte ruim da zaga do Juventude, entrou na área pela direita e cruzou para a segunda trave. Livre, Lima finalizou para o fundo da rede: 1 a 0.

Depois do gol, então, o time de Mano Menezes recuou, deixou o Alviverde ficar com a bola e passou a explorar, sem sucesso, os contra-ataques. A equipe gaúcha criou chances com Carrillo, que finalizou mal em todas as oportunidades que teve. Além disso, os mandantes se irritaram muito com a arbitragem por uma suposta falta não marcada em Jean Carlos.

Nos acréscimos, Carillo reclamou de uma cotovelada de Thiago Santos dentro da área. No último lance da etapa, Jean Carlos bateu chutou rasteiro na cobrança de falta, no cantinho de Fábio, que caiu para espalmar. No rebote, Jadson se desequilibrou e mandou para fora.

Como foi o segundo tempo

Na etapa final, o Juventude empatou a partida também aos 2 minutos. Jean Carlos tocou por elevação para a grande área, Fábio saiu do gol para evitar a finalização de Carrillo e acabou rebatando em cima de Thiago Santos. A bola sobrou limpa para Lucas Barbosa, que só empurrou para o fundo da rede: 1 a 1.

Minutos depois, aos 10, saiu a virada do time de Jair Ventura. Jean Carlos recebeu de novo na ponta esquerda e cruzou na medida. Livre na primeira trave, Rodrigo Sam testou cruzado, Fábio saiu mal do gol e resvalou na bola, mas não impediu o gol: 2 a 1 para o Juventude. O terceiro do Juventude saiu aos 28, com um golaço.

Após a recuperação de posse de ataque, Diego Gonçalves recebeu de Jadson na entrada da área, trocou a bola do pé direito para a canhota e acertou lindo chute. Ele mandou no canto superior direito do gol para ampliar a vantagem Jaconera: 3 a 1.

Para mudar o cenário do confronto, o Fluminense diminuiu aos 48 minutos. Jhon Arias levou à linha de fundo pela direita e cruzou para a segunda trave. Livre, Thiago Santos mergulhou e só teve o trabalho de cabecear para o gol: 3 a 2.