• Equipe gaúcha segurou o adversário e conseguiu a classificação
  • Juventude jogará a primeira divisão do Brasileirão nesta temporada
  • Adversário na próxima fase sai do duelo entre Ji-Paraná e Paysandu

O Juventude empatou em 0 a 0 com o Iguatu na noite desta terça-feira, no Morenão, no Ceará, em partida válida pela primeira fase da Copa do Brasil. Em uma partida com muito apelo na cidade, o Juvão, dirigido pelo experiente Roger Machado, conseguiu segurar ímpeto dos cearenses para conseguir passar para a próxima fase. Vale lembrar que neste momento da competição, as equipes que jogam fora de casa tem a vantagem do empate.

Ou seja, o 0 a 0 no placar significou não somente a classificação para a próxima fase da competição, mas também o depósito de R$ 945 mil pela CBF como premiação pela passagem. A classificação veio em um momento um pouco turbulento para o Juventude. Isso porque o time vem de três empates e uma derrota na temporada. Ou seja, para quem liderou o Gauchão por algumas rodadas, as posições mais intermediárias alertam.

O Juventude, portanto, aguarda agora o duelo entre Ji-Paraná e Paysandu para conhecer o adversário na próxima fase. As equipes se enfrentam nesta quinta-feira, no Biancão, em Rondônia. O Juvão entra em campo neste fim de semana pelo Campeonato Gaúcho. No próximo sábado, a equipe de Roger Machado recebe o Internacional, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.

O jogo

O Juventude começou a partida atacando a equipe cearense. Com isso, criou alguns lances de perigo com Gilberto, que cabeceou uma bola para fora logo aos quatro minutos. Em seguida, Jean Carlos cobrou uma falta da intermediária. A bola bateu no zagueiro no meio do caminho e o arqueiro Mauro Iguatu fez uma bela defesa. Erick também foi outro que apareceu bastante pelo lado do Juvão. O Iguatu não fez um bom primeiro tempo.

Na segunda etapa, o Iguatu melhorou, mas viu o Juventude atacar com perigo também. Mais uma vez, Gilberto tentou logo no início do jogo, mas mandou a sua chance para fora. Assim, o Iguatu com Davi Torres chegou no campo ofensivo e também errou a finalização assim como o seu adversário. Na reta final do confronto, a equipe cearense foi para cima e ameaçou o gol de Lucas Wingert em lance com Dentinho. João Lucas respondeu para o Juvão, mas ficou nisso. 0 a 0 e Juventude na próxima fase .

Volta Redonda perde e está fora

O Athletic marcou na primeira etapa e conseguiu segurar a pressão do Volta Redonda, na noite de ontem, no Estádio Joaquim Portugal, em São João del Rei, pela primeira fase da Copa do Brasil. Com o terceiro goleiro em campo, a vitória por 1 a 0 levou a equipe mineira à próxima fase da competição nacional. Robert fez o gol, como dito acima, ainda no primeiro tempo para garantir a vitória para a sua equipe.

O Athletic enfrentará o CRB na segunda fase da Copa do Brasil, prevista para ocorrer entre os dias 06 e 13 de março. Não se sabe ainda.. A partida está marcada para o Estádio Rei Pelé, em Maceió. Vale lembrar que o regulamento é o mesmo. Desta vez, a vantagem do empate será da equipe mineira. O Athetic agora se concentra no Campeonato Mineiro. Neste sábado, o time mineiro encara o Itabirito, em casa.

O Athletic, como dito acima, jogou com o terceiro goleiro. Isso porque o titular se machucou para esta partida. Com isso, o reserva Lucas Passarelli foi titular contra o Volta Redonda. Entretanto, Passarelli se machucou e precisou sair. Portanto, o terceiro goleiro Rodrigo Bazílio precisou ir a campo e garantir a classificação para o Athletic.