• O time é o primeiro a voltar ao estado depois da tragédia que ocorreu
  • Confronto é válido pela 5ª rodada, que foi adiada por conta das chuvas
  • Juventude tem seis pontos e se encontra na 14ª posição na tabela

O Juventude empatou com o Fluminense dentro do Maracanã, no último sábado, o que deu ânimo à equipe. Roger Machado, treinador do time, sabe que a competição nesta temporada está comprometida por conta das fortes chuvas que caíram no Rio Grande do Sul. Com jogos remarcados e com tempo sem treinar. Entretanto, como dito acima, os ânimos pelo bom resultado contra o Campeão da América ficaram exaltados.

Nesta quarta-feira, o Juvão começa a fazer as partidas adiadas pela CBF. O adversário é o Atlético-GO, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. O Juventude, então, será o primeiro clube a voltar a jogar em seus domínios, ou seja, no Rio Grande do Sul após toda tragédia que aconteceu. O último jogo no local havia sido no dia 28 de abril, contra o Athletico Paranaense. ]

Para este jogo, o Juventude terá o retorno do volante Caíque, que estava suspenso e não atuou contra o Fluminense no fim de semana. Contudo, há muitos desfalques. O meia Jean Carlos segue de fora por uma lesão na panturrilha. Assim como os atacantes Gabriel Taliari, que também tem problemas na panturrilha. Kleiton tem dores no joelho. Eles serão reavaliados, mas devem ficar fora do jogo.

Werik Popó é outro que desfalca o time de Roger Machado. O atacante levou cartão vermelho no último jogo e, portanto, está suspenso. O provável Juventude tem: Gabriel Vasconcellos; João Lucas, Zé Marcos, Danilo Boza e Alan Ruschel; Caíque, Jadson e Nenê; Marcelinho, Lucas Barbosa e Erick Farias.