• Roger Machado pensa em substituto de Jadson
  • Técnico pode poupar o meia Nenê neste sábado
  • Rodrigo Sam segue na zaga no jogo fora de casa

Chegou a hora de falar sobre o Juventude, que encerrou a preparação para enfrentar o RB Bragantino. A bola rola neste sábado, às 18h30, no estádio Nabi Abi Chedid, pela 9ª rodada do Brasileirão.

Em bom momento no campeonato, o Alviverde soma quatro jogos de invencibilidade e tentará manter o retrospecto diante do Massa Bruta. Para o duelo, o técnico Roger Machado dará sequência a Rodrigo Sam na zaga e terá que mexer no meio-campo.

De acordo com o site ‘Globo Esporte’, o volante Jadson, um dos destaques do time gaúcho no início do Brasileiro, levou o terceiro cartão amarelo no empate com o Vitória e cumprirá suspensão automática. A comissão técnica tem Mandaca e Oyama como alternativas para a posição.

Com lesão na panturrilha, o meia Jean Carlos segue fora de ação. Nenê, que participou de todas as partidas da equipe na competição, deve ser poupado para o confronto em Bragança Paulista. Quem retorna de suspensão é o lateral-direito João Lucas, que entrará na vaga de Ewerton.

Provável escalação do Juventude

Assim, a possível equipe alviverde para a partida tem: Gabriel Vasconcellos; João Lucas, Danilo Boza, Rodrigo Sam e Alan Ruschel; Caíque, Oyama e Nenê (Mandaca); Lucas Barbosa, Marcelinho e Erick Farias (Gilberto).

O Juventude, portanto, terá uma sequência dura de jogos pela frente. Ao todo, são cinco compromissos até o final do mês de junho. Depois do Bragantino, tem Vasco (Alfredo Jaconi), Palmeiras (Allianz Parque), Flamengo (Alfredo Jaconi) e Fortaleza (Castelão).

Atualmente, o Juventude está na 12ª posição na tabela, com 10 pontos. Ele sofreu só uma derrota, contra o Botafogo, em sete jogos na competição. O duelo de sábado, aliás, virou confronto direto. Afinal, o Bragantino, com um jogo a mais, é o nono colocado, com 12 pontos.