• Rodrigo Sam abre o placar, e William Oliveira deixa tudo igual: 1 a 1
  • Jogo em Caxias do Sul é agitado e com chances para os dois lados
  • Alviverde ocupa a 12ª posição, enquanto o Leão segue na lanterna

Em duelo agitado, Juventude e Vitória empataram em 1 a 1, na noite desta quinta-feira, no estádio Alfredo Jaconi. O Alviverde largou em vantagem com um gol de cabeça do zagueiro Rodrigo Sam. No fim do primeiro tempo, o Rubro-Negro chegou ao empate com no chute do volante Willian Oliveira. Contudo, a bola bateu nas costas do goleiro antes de entrar.

Com 10 pontos ganhos em sete jogos, o Juventude está na 12ª colocação do Brasileirão, e não pode ser ultrapassado por nenhum concorrente até o final desta rodada. O Vitória, por sua vez, segue na lanterna da competição, com três pontos em oito partidas.

Como foi o jogo

Primeiro tempo movimentado no Alfredo Jaconi. O Juventude teve um começo de jogo melhor, controlou a posse de bola e as ações. Com justiça, os donos da casa abriram o placar aos 33 minutos. Em sequência de três escanteios, Nenê achou o zagueiro, que subiu mais do que todo mundo e cabeceou no meio do gol, com força, sem chance para defesa do goleiro do Vitória: 1 a 0. O time da casa ainda tentou com Marcelinho e Jadson.

Nos minutos finais, o Alviverde cedeu espaços, e Matheusinho, principal armador do Leão Baiano, criou boas jogadas, após erros e posses cedidas pelos mandantes. Aos 41 minutos, então, saiu o gol de empate. Em avanço pela esquerda, Lucas Esteve cruzou para trás, e Willian Oliveira, de primeira, chutou forte. A bola bateu no travessão, nas costas do goleiro Gabriel e parou no gol: 1 a 1. A arbitragem, porém, creditou o gol ao volante do Vitória.

Na etapa final, o Vitória chegou primeiro. Lucas Esteves cruzou, e Matheusinho perdeu grande oportunidade na pequena área. Aos 22 minutos, então, o Juventude respondeu. Nenê cruzou de primeira para Rodrigo Sam tentar cabecear, e a bola passou perto do gol.

Aos 34 minutos, então, a melhor chance do time gaúcho foi com Gilberto, que avançou pela esquerda e chutou forte raspando o travessão de Lucas Arcanjo. Em lance no minuto final, os jogadores do Juventude ainda pediram pênalti. A arbitragem ouviu o VAR e não marcou a penalidade. O empate ficou de bom tamanho pelo que as duas equipes produziram em campo.

Próximos jogos

O Juventude, portanto, volta a campo no próximo sábado (dia 15), contra o RB Bragantino, às 18h30 (de Brasília) no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. Já o Vitória joga um dia depois, no domingo (16), diante do Inter, no Barradão, em Salvador, às 16h. Os confrontos, aliás, valem pela nona rodada.