• Atacante volta de suspensão e está confirmado por Roger
  • Juvão tem os desfalques e Gabriel e de Zé Marcos na defesa
  • Juventude recebe o Flamengo nesta quarta-feira, em Caxias

O Juventude vem de derrota para o Palmeiras, por 3 a 1, fora de casa, na última rodada do Campeonato Brasileiro. Como se não bastasse ter de enfrentar o atual bicampeão em São Paulo, a tabela do Juvão ainda reservou outro obstáculo para a recuperação. Nesta quarta-feira, a equipe recebe o Flamengo, no Alfredo Jaconi, em busca da recuperação e, mais ainda, não se aproximar da zona de rebaixamento. Neste momento, o Juvão tem 13 pontos e aparece na 12ª colocação.

Para o jogo desta quarta-feira, o técnico Roger Machado tem apenas uma novidade. A volta de Lucas Barbosa no comando do ataque. O jogador cumpriu suspensão na última partida, mas agora volta e está à disposição do treinador. Por outro lado, o setor defensivo tem duas baixas: o goleiro Gabriel e o zagueiro Zé Marcos, os dois com o terceiro cartão amarelo.

O reserva imediato no gol, Mateus Claus está escalado para o jogo. Na defesa, Rodrigo Sam deve ganhar a vaga e fazer dupla com Danilo Boza. Marcelinho, que já havia ficado fora contra o Palmerias, segue lesionado e, portanto, continua fora de combate. Ou seja, é mais um desfalque para Roger Machado montar o time para encarar o líder do Brasileirão.

Então, o provável time do Juventude que enfrenta o Flamengo nesta quarta-feira, tem: Mateus Claus; João Lucas, Danilo Boza, Rodrigo Sam e Alan Ruschel; Caíque, Jadson e Nenê; Lucas Barbosa, Erick Farias e Gilberto. Em caso de vitória, o Juvão já começa a olhar para o alto da tabela. Isso porque o time está a cinco pontos do G-6.