• Lateral-direito apresentou dores no joelho e ainda é dúvida
  • Erick Farias e Mandaca também ainda depende de avaliação
  • Juventude encara o Grêmio neste sábado, em Caxias do Sul

O Juventude está de volta à final do Campeonato Gaúcho. Dono de um troféu, o de 1998, a equipe de Caxias do Sul encara o Grêmio neste sábado, no Alfredo Jaconi, pela ida da decisão do Estadual de 2024. De volta à Primeira Divisão, o Juvão conta com a experiência e os títulos de Roger Machado para conquistar o tão sonhado bicampeonato.

Entretanto, para conseguir tal feito, o Juvão vai precisar quebrar um incômodo tabu: o time do interior do Rio Grande não vence o Tricolor Gaúcho desde 30 de junho de 2021, quando fez 2 a 0 em cima dos rivais. Desde então já são três vitórias do Grêmio. Na fase de classificação do Estadual, a última delas, 1 a 0, na Arena, com gol de Rafael.

Depois de derrotar o Internacional em pleno Beira-Rio, o treinador da equipe mostrou que é possível sonhar com algo a mais. Então, desde o dia seguinte da classificação, a preparação segue à todo vapor. Para o jogo deste sábado, Roger Machado ainda não sabe se poderá contar com o lateral-direito João Lucas. Com dores no joelho, o lateral será avaliado.

Outras dúvidas que pairam sobre a cabeça do treinador é sobre a presença a presença de Erick Farias e Mandaca. O zagueiro Danilo Boza, que saiu na partida contra o Inter, tem uma lesão de grau 2 no músculo da coxa direita. Então, está fora do jogo. Outro que não tem condições de jogo é Gbriel Taliari. Este deve voltar a campo somente no mês de maio.

Veja a possível escalação:

Então, na atual temporada o Ju disputou 16 partidas, sendo que venceu seis, empatou seis e perdeu quatro. Um possível Juvão neste sábado deve ter: Gabriel Vasconcellos; João Lucas (Pará), Rodrigo Sam, Zé Marcos e Alan Ruschel; Caíque, Jadson e Jean Carlos; Lucas Barbosa, Edson Carioca e Gilberto.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial