• Alviverde fica sem três titulares para a partida deste domingo
  • Por suspensão, Gabriel, Alan Ruschel e Lucas Barbosa estão fora
  • Jair Ventura deve promover modificações em todos os setores

Chegou a hora de falar sobre o Juventude. Isso porque o técnico Jair Ventura tem problemas para escalar o time para o duelo com o Botafogo. Para o confronto deste domingo, às 11h (de Brasília), no Alfredo Jaconi, ele não conta com quatro jogadores por suspensão e tem dúvidas por lesão. A equipe titular do Alviverde terá ao menos três alterações.

De acordo com o site ‘ge’, o goleiro Gabriel, o lateral-esquerdo Alan Ruschel e o atacante Lucas Barbosa estão fora por terem recebido o cartão vermelho no empate em 1 a 1 com o Corinthians, na Neo Química Arena. Além disso, o volante Mandaca recebeu o terceiro cartão amarelo e também será baixa diante do Alvinegro.

Com lesão muscular, o zagueiro Danilo Boza deve continuar fora de ação. O lateral-direito João Lucas foi poupado contra o Fluminense, na última quarta, pela Copa do Brasil, mas ainda é dúvida para a partida em Caxias do Sul. O volante Caíque está fora da temporada, pois sofreu grave lesão de ligamento cruzado no joelho direito.

Com tantas baixas, Jair Ventura precisará mexer em todos os setores da equipe. Matheus Claus substituirá Gabriel na meta alviverde. Nas laterais, Ewerthon segue na direita e Inocêncio ganha a posição na esquerda. Thiago continua como primeiro volante, seguido por Jadson e Jean Carlos.

Artilheiro do Juventude na temporada com 11 gols, Lucas Barbosa está fora. Então, Edson Carioca deve entrar no trio ofensivo. Ele foi titular diante do Fluminense, no Maracanã, por deixar o ataque mais móvel, sem um centroavante de ofício.

Provável escalação do Juventude

Dessa forma, o possível time do Juzão para enfrentar o Botafogo no Jaconi tem: Matheus Claus; Ewerthon, Rodrigo Sam, Zé Marcos e Gabriel Inocêncio; Thiaguinho, Jadson e Jean Carlos; Erick Farias, Edson Carioca e Gilberto. Com 22 pontos, o Juventude é o 13º colocado no Brasileirão, enquanto o Botafogo é o líder, com 43 pontos.