- Rodrigo Sam exalta volta ao estádio após dois jogos fora
- Jair Ventura tem problemas para escalar a defesa do time
- Juventude encara o Criciúma, neste sábado, no Alfredo Jaconi
O Juventude voltou à realidade nesta semana. Depois de jogar três jogos como visitante, a equipe treinada por Jair Ventura volta ao Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, para enfrentar o Criciúma, neste sábado, na abertura do segundo turno do Campeonato Brasileiro. O time gaúcho tem como trunfo o retorno ao seu lar para voltar ao caminho das vitórias. Isso porque o clube optou pela venda de dois mandos de campo, contra o Atlético-MG, o empate em 1 a 1, e contra o São Paulo, empate em 0 a 0.
Contudo, no meio de semana, a derrota para o Cruzeiro por 2 a 0 ligou o sinal de alerta para o time. Portanto, conforme as declarações do zagueiro Rodrigo Sam, o principal aliado dos jogadores para voltar ao caminho das vitórias é o retorno ao Jaconi.
– Sabemos da nossa força dentro de casa, com o apoio da nossa torcida. Esperamos lotar o Jaconi, porque a gente sabe que com o Jaconi lotado, nosso time é muito forte. Porém, sabemos da qualidade do Criciúma e vamos tomar cuidado com alguns detalhes e buscar a nossa vitória – afirmou o defensor, que complementou – relevou.
De acordo com informações do site “GE”, o Juventude não conta com Danilo Boza, lesionado, e Zé Marcos, suspenso. Portanto, Rodrigo Sam deve comandar a defesa. Vale lembrar que dos 17 jogos do time na competição, esteve em campo em nove oportunidades. Assim, o provável time que deve entrar em campo neste sábado deve ter: Gabriel; Gabriel Inocêncio, Rodrigo Sam, Lucas Freitas e Alan Ruschel; Caíque, Jadson e Jean Carlos; Erick Farias, Lucas Barbosa e Gilberto.