• Time gaúcho visita o Tricolor nesta quarta-feira, no Maracanã
  • Alviverde jogará pelo empate para avançar na Copa do Brasil
  • Técnico Jair Ventura precisa definir duas vagas na equipe titular

Desde já, vamos falar sobre o Juventude, que visita o Fluminense nesta quarta-feira. Os times jogam às 21h30 (de Brasília), pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. A partida será realizada no Maracanã, no Rio de Janeiro.

A equipe gaúcha, então, busca manter a sequência positiva dos últimos jogos. Afinal, além da vitória frente ao Fluminense no duelo de ida, o Juventude empatou em 1 a 1 com o Corinthians, fora de casa, mesmo com dois jogadores expulsos.

Para o confronto, o técnico Jair Ventura conta com o retorno do lateral-direito João Lucas, que se recuperou de lesão muscular. Por outro lado, o meia Jean Carlos, que levou uma pancada no tornozelo, é dúvida. O volante Caíque não atua mais na temporada após romper o ligamento cruzado do joelho direito. No comando de ataque, o equatoriano Carillo e Gilberto disputam uma vaga.

Provável escalação do Juventude

De acordo com o site ‘ge’, a possível formação inicial do Alviverde tem: Gabriel; João Lucas, Danilo Boza, Zé Marcos e Alan Ruschel; Tiaguinho, Jadson e Jean Carlos (Mandaca); Erick Farias, Lucas Barbosa e Ronie Carrillo (Gilberto).

Por ter vencido o primeiro jogo por 3 a 2, no estádio Alfredo Jaconi, o Juventude precisa só de um empate para avançar às quartas de final. Para continuar na competição de forma direta, o Fluminense terá que ganhar por dois gols de diferença. Uma vitória do Tricolor das Laranjeiras por só um gol de vantagem levará a decisão da vaga para as cobranças de pênaltis.